Home Cidades Araçatuba Duas cidades da região terão apenas um candidato a prefeito nas eleições

Duas cidades da região terão apenas um candidato a prefeito nas eleições

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – BILAC/SANTÓPOLIS

Mesmo com o aumento considerável no número de candidatos ao executivo nas eleições 2020, eleitores de dois municípios da região de Araçatuba não terão opção de escolha nas eleições municipais que ocorrerão no próximo dia 15 de novembro.
Em Bilac e Santópolis do Aguapeí há apenas um candidato na disputa ao cargo máximo do executivo municipal, de acordo com dados atualizados pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Os 6.317 eleitores do município de Bilac, que possui 8.117 habitantes segundo dados do IBGE, só terão o atual prefeito Vitor Osmar Botini (PSDB) como opção de voto para prefeito. O seu vice nas eleições será novamente Antônio Ferreira Loureiro, do mesmo partido.
Nas eleições de 2016, Botini derrotou Ocimar Antonio Calsavara, que concorrias pelo PTB. O atual prefeito obteve 3.029 votos (60,46% dos votos válidos) enquanto seu oponente teve 1.981 votos (39,54% dos votos válidos).
São 33 candidatos a vereador na cidade, o que dá uma disputa de 3,6 candidatos por vaga na Câmara. Bilac possui atualmente 9 vagas para parlamentares em sua casa legislativa. Dos atuais integrantes da Câmara, apenas dois, os vereadores Carlos Alberto Barducci, o Carlito, e José Cícero de Góiz, o Zé Totô, ambos do PTB, não estão tentando a reeleição. Apenas PV, PSDB e DEM apresentaram candidatos para esta eleição.
Já em Santópolis do Aguapeí, os 3.234 eleitores da cidade, caso queiram escolher o prefeito, só terão a opção de votar no atual chefe do executivo Haroldo Alves Pio, o Lói (DEM), único candidato inscrito no TSE. Assim como em Bilac, o prefeito repetirá a dobradinha com o vice Sérgio Cardoso de Almeida, o Boquinha.
O cenário, porém, já é conhecido pelos moradores da cidade, que possui 4.817 habitantes. Nas eleições de 2016, Haroldo Pio também concorreu sozinho ao cargo, obtendo 2.343 votos válidos.
Pio irá para o seu quarto mandato como prefeito, ele também já havia governado a cidade entre os anos de 2005 e 2012, também com dois mandatos seguidos.
Serão 22 concorrentes às 9 vagas na Câmara Municipal, uma disputa de 2,4 candidatos por vaga. Apenas três vereadores da atual legislatura não estão tentando nova eleição: Alcidioni Borsatto (PV), Ivone Aparecida Brito (PTB) e Marcos Willian Flauzino (DEM). No município, são apenas dois partidos na disputa eleitoral ao legislativo: DEM e PV.

BOM DE VOTO – Haroldo Pio, o Lói, mais uma vez não terá adversário na eleição – Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Compartilhe esta notícia!