Home Cidades Araçatuba Base Comunitária iniciou atendimento no bairro Ivoninha

Base Comunitária iniciou atendimento no bairro Ivoninha

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Secretaria de Segurança Pública de Birigui informa que iniciou o atendimento da Base Comunitária da Polícia Municipal no bairro Ivone Alves Palma, conhecido como Ivoninha.

A Base foi construída em um terreno da Prefeitura que fica em frente do CEI (Centro de Educação Infantil) Carmen Najas Camargo, na Avenida das Rosas esquina com a Avenida José Ravagnani, a conhecida Rotatória do Cristo.Com recursos próprios, a Prefeitura de Birigui investiu cerca de R$ 80 mil para construir a Base Comunitária, que fará atendimento 24 horas, todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

Dois policiais ficarão na Base 24h e outros dois estarão em uma viatura, percorrendo os bairros vizinhos do Ivone Alves Palma. O cidadão pode falar com os policias municipais pelos fones 153 ou 199. A ligação é gratuita.

“A Base Comunitária é uma extensão da sede da Polícia Municipal de Birigui. A meta é aproximar os policias municipais dos moradores, aumentar o convívio da população com a corporação”, explicou o Comandante da Polícia Municipal de Birigui, José Carlos Fernandes.

O vice-prefeito de Birigui, Carlito Vendrame, visitou o local no primeiro dia de atendimento da Base. Ele foi recebido pelo Comandante José Carlos Fernandes e demais policiais municipais que atuam na cidade.

“Esta região de Birigui ganha mais segurança do setor público. A Avenida das Rosa é um grande centro comercial, que conta com lotérica, padaria, supermercado e lojas de variados segmentos”, disse o vice-prefeito Carlito.

Segundo ele, a administração estuda construir outras bases em outras regiões de Birigui. O objetivo é aumentar a segurança pública no município. A Polícia Municipal de Birigui conta com 73 policias. Além das atribuições municipais, como fiscalização das leis do município e a proteção dos bens e instalações públicas, a Polícia Municipal atua no policiamento preventivo em toda área urbana e rural de Birigui.


Compartilhe esta notícia!