Home Cidades Araçatuba Câmara Italiana afirma que irá colaborar para deixar a região noroeste paulista ainda mais competitiva

Câmara Italiana afirma que irá colaborar para deixar a região noroeste paulista ainda mais competitiva

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Câmara Italiana de Comércio de São Paulo (Italcam) iniciou nesta quarta-feira (30 de setembro) os preparativos para um evento de prospecção que será realizado em 2021. O evento visa gerar negócios entre os municípios da região noroeste paulista com cidades da Itália.

Segundo o vice-presidente da Italcam, Mário Batista, a Câmara irá colaborar para que a região noroeste seja ainda mais competitiva.

“Aqui encontramos ótimas empresas, ótima agricultura, ótima localização, ótima estrutura, ótima logística. É a oportunidade das empresas e investidores da região noroeste vislumbrarem novas possibilidades de negócios com a Itália”, falou ele em reunião que ocorreu no Speed Park (kartódromo internacional).

Além do vice-presidente da Italcam, participou do encontro a diretora geral Adriana Mira. Os membros da Câmara Italiana foram recebidos por representantes da Prefeitura de Araçatuba e da Prefeitura de Birigui, além do diretor do Speed Park, Ricardo Gracia.

“A proposta desta reunião foi fortalecer e projetar um futuro de relacionamento comercial entre empresas brasileiras desta região e empresas italianas. Estamos unindo forças e estruturando um evento que irá movimentar negócios no eixo Brasil-Itália”, explicou o diretor do Speed Park.

Para o secretário de Governo da Prefeitura de Birigui, Carlos Farias, a reunião é de extrema importância para a expansão das empresas, produtos e serviços da região de Araçatuba/Birigui.

“A Câmara de Negócios da Itália atua como agente estratégico de internacionalização das empresas, oferecendo oportunidades de negócios e expansão de mercado em ambos os países”, disse o representante da Prefeitura de Birigui.

As prefeituras fizeram apresentações de seus potenciais econômicos e passaram aos presentes vídeos institucionais mostrando a evolução destas duas cidades.

O evento de prospecção voltado aos empresários da região será realizado na primeira quinzena de 2012. A data será divulgada em breve. O encontro deverá ocorrer no Speed Park – Kartródromo Internacional de Birigui, localizado entre Araçatuba e Birigui, na Rodovia Marechal Rondon.

Encerrando o evento, o vice-presidente da Italcam, Mário Batista, disse que com experiência de um século de atuação, a Câmara Italiana de Negócios oferece aos seus associados a melhor assessoria de negócios, proporcionando aos empresários italianos todo o apoio para o desenvolvimento de suas atividades no Brasil e aos empresários brasileiros as melhores oportunidades de negócios no intercâmbio com a Itália.

 


Compartilhe esta notícia!