Home Cidades Araçatuba Empresa de transporte abre quase 50 vagas de emprego na região

Empresa de transporte abre quase 50 vagas de emprego na região

6 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

 

Com a volta de boa parte das atividades econômicas, as oportunidades de emprego seguem aparecendo de forma gradual para diversas áreas. Na última semana, o jornal O LIBERAL REGIONAL divulgou que mais de 40 vagas de emprego foram abertas para diversos setores, como funções em bares e restaurantes, operadores de produção, empregadas domésticas, dentre outros.

Nesta semana, uma empresa de transporte de passageiros, com atuação há 24 anos na região, abriu 49 oportunidades de trabalho, vagas estas que abrangem moradores de várias cidades da região de Araçatuba. As vagas contemplam, principalmente, motoristas especializados no transporte de passageiros. Em todo os casos é necessário ter experiência na área.

A Sertran está abrindo 8 vagas de trabalho para motoristas em Araçatuba, além de outras 20 vagas do tipo em Valparaíso, 7 em Guararapes, 4 em Nova Luzitânia, 3 em Bento de Abreu, 2 em Santo Antônio do Aracanguá e 1 vaga em Mirandópolis.

Para se candidatar a essas vagas é necessário morar na mesma cidade onde a vaga está disponível, ou seja, um motorista de Araçatuba não pode concorrer a uma vaga em Valparaíso, por exemplo. Além disso, é necessária a habilitação da categoria D, específica para condução de ônibus, além de um curso de transporte de passageiros.

As demais vagas disponibilizadas pela empresa são para o município de Valparaíso. São duas vagas para mecânico, sendo necessária a experiência na manutenção automotiva de ônibus, van e micro-ônibus, além do ensino médico completo. Será dada preferência para aqueles profissionais que possuem o curso de mecânica diesel.

Há uma vaga para eletricista, que precisa ter experiência com manutenção elétrica destes mesmos veículos, além do ensino médio e um curso de elétrica. Um funileiro também será contratado, com trabalhos anteriores em funilaria automotiva. Neste caso também é necessário possuir o ensino médio.

De acordo com o site da empresa, todos os currículos devem ser enviados por e-mail. O endereço eletrônico é o curriculos@sertran.com.br. Para a vaga de motorista é necessário colocar no assunto “Motorista (Cidade onde mora e será direcionado para a vaga)”, para as demais oportunidades a exigência é a mesma, tendo de escrever “Mecânico Valparaíso”, “Funileiro Valparaíso”, “Eletricista Valparaíso”, já que estas vagas estão disponíveis apenas neste município.

 

De acordo com a direção da empresa, os currículos serão avaliados pela equipe de seleção e o contato será feito através das informações passadas pelos interessados para o agendamento do processo seletivo.

 

Segundo informações do marketing da Sertran, a empresa sofreu uma mudança de segmento nesta década, passando a atuar mais no transporte de trabalhadores do setor sucroenergético, realizando fretamento de ônibus para empresas do setor.

 

A transportadora é responsável pelo transporte de cerca de 13 mil passageiros por dia em cerca de 450 ônibus nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins. A empresa mantém 21 sedes, sendo duas delas nas cidades de Clementina e Três Lagoas (MS), na região de cobertura do SRC. Atualmente, a empresa tem contrato firmado desde o mês de agosto para o transporte de trabalhadores da Eldorado Brasil Celulose, que possui fábrica em Três Lagoas.

 

 


Compartilhe esta notícia!