Home Cidades Araçatuba Araçatuba não registra mortes em novo boletim e tem menos de 30% de ocupação em seus hospitais

Araçatuba não registra mortes em novo boletim e tem menos de 30% de ocupação em seus hospitais

9 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba não teve mortes por covid-19 registradas no boletim desta terça-feira divulgado pela vigilância epidemiológica. A cidade tem até o momento 145 óbitos por complicações da doença.

Nesta terça-feira, porém, Araçatuba ultrapassou os 6 mil casos confirmados do novo coronavírus. Foram 101 novos casos, sendo que desde agosto a cidade não registrava mais de cem casos em um só dia, chegando ao número de 6.046 infectados.

Foram feitas sete novas internações de moradores de Araçatuba com sintomas da doença nos hospitais da cidade. Foram quatro internados na Santa Casa e outras três no Hospital Unimed. São 37 pessoas em tratamento, sendo 18 na UTI, com sete deles utilizando ventilação mecânica.

Outras 448 pessoas estão com casos suspeitos e 944 estão em monitoramento domiciliar.

Hospitais

São 43 pessoas hospitalizadas em Araçatuba com sintomas do novo coronavírus, sendo que 37 são moradores da cidade e outras seis são de cidades da região.

A Santa Casa possui, no momento, 24 internados, sendo 10 em leitos de enfermaria, com seis casos diagnosticados, e outros 14 em UTI, sendo nove casos confirmados dentre estes mais graves. O hospital tem 25% de ocupação em sua ala de covid, entre enfermaria e UTI.

Já o Hospital Unimed tem 19 pacientes, sendo 9 na enfermaria, todos com casos confirmados, e 10 na UTI, sendo apenas um não confirmado. O índice de ocupação é de 39,5% nos dois ambientes de tratamento especiais para a covid-19.

Somados, os dois hospitais possuem 29,5% de ocupação de suas alas reservadas para o tratamento de pacientes com sintomas da nova doença.

Birigui

Após 16 dias, Birigui voltou a registrar mortes por causa da covid-19. Duas pacientes que tinham óbitos suspeitos tiveram seus casos confirmados. Uma mulher de 70 anos que faleceu no dia 14 e outra de 66 anos, que morreu no dia 18, ambas na Santa Casa de Birigui.

Foram 10 novos casos contabilizados na cidade nesta terça-feira. São agora 2.294 infectados e 70 óbitos pelo novo coronavírus.

A Santa Casa de Birigui tem no momento 19 pacientes internados, nove deles com diagnóstico positivo para a covid-19. No Hospital da Unimed da cidade são 5 internados, todos eles na ala de enfermaria, sendo que apenas dois tiveram o diagnóstico confirmado até o momento.

Birigui tem 2.129 pacientes curados e outros 67 que estão aguardando exames. 278 profissionais da saúde se infectaram, com duas mortes.

Andradina

A Santa Casa de Andradina possui 14 pacientes em tratamento com sintomas de covid-19, sendo que nove deles estão hospitalizados na ala de isolamento e os demais estão na unidade de terapia intensiva. Estão sendo utilizados quatro respiradores até o momento.

De acordo com dados do governo do estado de São Paulo, Andradina tem 25 mortes pelo novo coronavírus, mais do que as 22 mortes divulgadas no último boletim da prefeitura. O estado, porém, contabiliza apenas 1.079 casos, 28 casos a menos em relação aos números da vigilância epidemiológica de Andradina.

Penápolis

Em Penápolis, foram confirmadas mais duas mortes pelo novo coronavírus. Uma mulher de 38 anos, que faleceu na segunda-feira, e um homem de 68, que morreu nesta terça, são as duas novas vítimas da doença. Foram contabilizadas mais 23 pessoas infectadas.

Atualizando os dados, Penápolis tem agora 873 casos de covid-19, 22 mortes, 717 pessoas curadas, 130 em quarentena e outras 4 com diagnóstico positivo internados.

São 23 pacientes hospitalizados na cidade. O Hospital de Campanha tem 14 pessoas na enfermaria, ocupando 70% da ala, outras 8 na UTI, com ocupação de 80%, além de uma pessoa em leito de suporte ventilatório, ocupando 33,3% da ala.

De todos as pessoas em tratamento no local, 13 são de Penápolis, sendo que as outras 10 são de cidades da região.

Lins

Também foi registrada uma nova morte por covid-19 em Lins, que teve mais 24 casos positivos nesta terça-feira, segundo os dados divulgados pela prefeitura.

Atualmente, 74 pessoas possuem o vírus ativo na cidade e outros 2.395 estão recuperados da doença e liberados da quarentena.

Guararapes

Foram 5 novos casos positivos de covid-19 em Guararapes nesta terça-feira, elevando o número de casos positivos para 467. A cidade tem 6 óbitos até o momento.

São 445 pessoas já curadas e 9 pessoas aguardando resultados de exames. Apenas uma pessoa da cidade está internada na Santa Casa de Guararapes em tratamento.

Três Lagoas

Foram 27 novos casos contabilizados pela prefeitura de Três Lagoas, chegando a 2.127 pessoas que já se contaminaram com o vírus na cidade, 34 delas não resistiram e acabaram falecendo.

Mais 25 pessoas se curaram, elevando o número de sadios para 1.447. São 646 casos ativos na cidade.

Os hospitais de Três Lagoas possuem 24 pessoas em tratamento, sendo sete nas UTIs. O Hospital Auxiliadora possui 5 internados, que ocupam 16,7% da unidade de terapia intensiva do local; enquanto o Hospital Cassems tem duas pessoas na UTI, ocupando 20% do espaço.


Compartilhe esta notícia!