Home Cidades Araçatuba Câmara Italiana de Comércio quer conhecer o potencial da região noroeste paulista

Câmara Italiana de Comércio quer conhecer o potencial da região noroeste paulista

6 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

 

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Diretores da Câmara Italiana de Comércio (ITALCAM) estarão na região noroeste paulista com objetivo de conhecer o potencial econômico desta região do Estado de São Paulo.  meta é fortalecer e projetar um futuro de relacionamento comercial entre empresas brasileiras desta região e empresas italianas.

Segundo o empresário biriguiense Ricardo Gracia, diretor do Speed Park – Kartódromo Internacional e da indústria de calçado infantil Kidy, dois diretores da ITALCAM estarão na região de 29 de setembro até o dia 1º de outubro.

Em Birigui, uma reunião entre empresários e prefeitos foi agendada para a próxima quarta-feira, dia 30, às 10h, no Speed Park. O encontro contará com a presença do prefeito Cristianoo Salmeirão (Birigui) e autoridades da região.

“Teremos, também, a presença de representantes da Pirelli, indústria automobilística com sede em Milão. O diretor de Relações Institucionais da Pirelli no Brasil, Mario Batista, e o gerente de Assuntos Corporativos da Pirelli, Rafael Oliveira, participarão das agendas na região”, falou Ricardo Gracia.

De acordo com Ricardo, a visita da ITALCAM inicia os preparativos de um encontro de empreendedorismo que será realizado em janeiro de 2021, reunindo empresários do eixo Brasil-Itália.

“Esse evento estava agendado para 2020, visando prospectar negócios entre empresas brasileiras e italianas. Com a pandemia da covid-19, o evento foi agendado para janeiro de 2021”, explicou o diretor do Speed Park.

O principal objetivo do evento é criar debates sobre temas importantes e de interesse econômico para empresas de ambos os países.

“É a oportunidade das empresas e investidores da região noroeste vislumbrarem novas possibilidades de negócios. Esse encontro irá aproximar as culturas comerciais dos países, integrando os mais diversos protagonistas com o mesmo objetivo: fomentar os negócios”, completou Ricardo Gracia.

O Brasil tem a maior comunidade de italianos fora da Itália, com cerca de 30 milhões de pessoas entre cidadãos com dupla cidadania e descendentes. Já a Itália é o 11º mercado de produtos brasileiros.

A ITALCAM ocupa um lugar de destaque entre as 78 câmaras italianas no mundo, estando entre as 5 mais importantes. Com experiência de um século de atuação, oferece aos seus associados a melhor assessoria de negócios, proporcionando aos empresários italianos todo o apoio para o desenvolvimento de suas atividades no Brasil e aos empresários brasileiros as melhores oportunidades de negócios no intercambio com a Itália.

MUNDIAL – O Mundial de Kart 2021 será realizado no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, com chancela da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Visando dar suporte ao evento, a Prefeitura de Birigui criou o Grupo de Trabalho de Eventos Especiais (GTEE), que irá atender as ações relacionadas ao calendário de eventos nacionais e internacionais do Speed Park.

O GTEE foi criado por meio do Decreto Municipal 6.454, de 17 de outubro de 2019. O Grupo tem o objetivo de planejar, elaborar, preparar, ordenar, propor e promover ações de possam integrar os setores comerciais e de serviços do município junto ao calendário de eventos nacionais e internacionais do Kartódromo Internacional de Birigui.

O Grupo conta com representantes da Prefeitura de Birigui, ACIB (Associação Comercial e Industrial de Birigui), SINBI (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas), além da equipe do Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui.


Compartilhe esta notícia!