Home Cidades Araçatuba Setor de bares e restaurantes volta a disponibilizar vagas de emprego em Araçatuba

Setor de bares e restaurantes volta a disponibilizar vagas de emprego em Araçatuba

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Desde essa quinta-feira (24), o balcão de empregos de Araçatuba está com 47 vagas de trabalho disponíveis para moradores da cidade e da região. Dentre estas vagas destacam-se oportunidades de trabalho em bares e restaurantes.

Desde o avanço da região de Araçatuba para a fase amarela do Plano São Paulo de reabertura da economia, os bares e restaurantes voltaram a funcionar para o consumo presencial, estendendo seu horário de abertura para até 22h há pouco mais de um mês.

Com isso, alguns estabelecimentos que chegaram a dispensar ou suspender contratos de funcionários, estão recontratando graças à demanda de clientes gerada pela volta do atendimento.

Antes deste período, os bares e restaurantes podiam atender ao público, mas apenas para entregas ou no sistema delivery, sem a necessidade de profissionais para servir e com menos trabalho interno na cozinha, por exemplo, já que a principal modalidade de muitos locais estava proibida de funcionar.

Com o retorno do atendimento presencial, além do aumento na demanda por produtos alimentícios, a necessidade de mais trabalhadores, aos poucos, está voltando a movimentar o setor.

Desde ontem vagas para garçom, cozinheiro e auxiliar de cozinha estão abertas. Ao todo são, por enquanto, sete oportunidades de trabalho na área em Araçatuba.

Para se candidatar a essas vagas é necessário deixar currículo em uma caixa que fica na frente do Balcão de empregos, na rua Waldemar Alves, número 50, no bairro São Joaquim. O horário de funcionamento do local é das 8h às 17h de segunda à sexta-feira. O telefone de contato para informações é o (18) 3607-6630.

Outras vagas

Além de vagas para trabalho em bares e restaurantes, há outras oportunidades de emprego nos mais diversos setores, como por exemplo operador de produção, que é a função que mais oferece vagas até o momento, com 10 oportunidades.

São 4 vagas disponíveis para empregadas domésticas, outra categoria que foi bastante afetada pela pandemia e que está retomando aos poucos o ritmo de contratações e diárias, para aqueles que trabalham com autônomos.  Durante a entrega das cestas básicas da Campanha DoAção Solidária, que a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL tem acompanhado, são muitos os relatos, principalmente de mulheres, que trabalhavam como empregadas domésticas e que perderam o emprego durante a pandemia por causa da insegurança de seus patrões.

Também estão disponíveis vagas para auxiliar de limpeza e serralheiro, com três cada uma; balconista, auxiliar geral, comercial, repositor e vendedor, com duas vagas cada; açougueiro, auxiliar de limpeza pós-obra, carpinteiro, encanador, encarregado de obras, financeiro, motorista, vendedor eletrodoméstico e secretário, com uma vaga cada.


Compartilhe esta notícia!