Home Cidades Araçatuba Birigui completa 10 dias sem nenhum novo óbito por covid-19 e UTI particular não tem internados

Birigui completa 10 dias sem nenhum novo óbito por covid-19 e UTI particular não tem internados

8 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Birigui detectou apenas sete novos casos de covid-19 nesta quarta-feira e nenhuma nova morte. Com isso, a cidade completou ontem 10 dias sem nenhum novo registro de falecimento por causa da doença. São 2.189 casos positivos e 68 óbitos até o momento.

Mais um profissional de saúde teve o diagnóstico positivo para covid-19, subindo para 271 o número de infectados. Duas pessoas morreram por causa da doença entre estes profissionais.

A Santa Casa de Birigui registra 12 internações, sendo que 5 casos confirmados; e o Hospital da Unimed na cidade possui 3 pessoas em tratamento, todas elas em leitos de enfermaria. Nenhum paciente está internado na UTI do hospital particular no momento.

Araçatuba

A vigilância epidemiológica de Araçatuba divulgou na tarde desta quarta-feira que 34 novos casos de covid-19 foram registrados em 24 horas na cidade. Foram confirmadas também duas novas mortes por causa da doença. São agora 5.869 pessoas infectadas e 140 óbitos.

Uma morte ocorrida no último dia 18, de uma mulher de 85 anos, foi confirmada ontem através de exame. Um homem, de 84 anos, faleceu nesta quarta-feira por complicações causadas pela covid.

Há 5.256 pacientes já curados do novo coronavírus, sendo que outras 245 pessoas aguardam resultados de exames e 731 estão em monitoramento domiciliar.

Foram registradas três novas internações de pacientes que moram em Araçatuba nos hospitais da cidade. São 38 pessoas em tratamento, sendo que 10 delas estão na UTI, sendo 7 fazendo o uso de respiradores.

Hospitais

A Santa Casa e o Hospital Unimed de Araçatuba possuem, juntos, 13 pacientes internados nas UTIs com sintomas mais graves do novo coronavírus. Na Santa Casa são 7 pessoas na UTI covid, sendo 5 com confirmação da doença, e uma criança com suspeita de covid internada na UTI Neonatal e Pediátrica. No Hospital Unimed são 5 pessoas na UTI, sendo que 3 já têm seus casos confirmados através de exame.

Nas enfermarias são 28 pacientes hospitalizados, sendo que 22 deles estão na Santa Casa. Destes, 12 já tiveram a covid-19 diagnosticada. Outras 6 pessoas estão no Hospital Unimed, sendo que metade deles já tiveram o diagnóstico positivo para a doença.

Andradina

São 16 pacientes internados na Santa Casa de Andradina, segundo a última atualização feita pela equipe de assessoria do hospital. São 9 hospitalizados na enfermaria e outros 7 na UTI, sendo que 3 estão fazendo o uso de respiradores.

De acordo com os dados do governo do estado, Andradina teria chegado a 966 casos positivos de covid-19, aumentando em 15 casos o número divulgado na terça-feira. São 21 mortes ao todo na cidade.

Penápolis

Mais dois casos positivos foram confirmados pela secretaria de saúde de Penápolis nesta quarta-feira. São 805 infectados e 20 mortos na cidade. 642 pessoas estão recuperadas, outras 142 estão em quarentena e uma com caso confirmado está internada.

No Hospital de Campanha são 17 pacientes em tratamento, 12 deles em leitos de enfermaria, 4 na UTI e 1 em leito com suporte ventilatório. Nove dos internados são moradores de Penápolis.

Lins

A prefeitura de Lins divulgou 11 novos casos de covid-19 nesta quarta-feira, elevando para 2.430 o número de contaminados. Até agora a cidade registrou 35 óbitos.

Lins tem 84 pessoas que estão com o vírus ativo e ainda podem transmitir a doença. Todas elas estão em isolamento ou tratamento hospitalar. São 2.311 pessoas curadas da covid até o momento.

Guararapes

A prefeitura de Guararapes divulgou dois novos casos de covid-19 elevando para 451 o número de infectados. Seis pessoas morreram por complicações da doença.

Diminui de dois para um o número de pacientes internados. A única pessoa de Guararapes hospitalizada está em um hospital de Araçatuba.

Três Lagoas

Mais um óbito foi confirmado por covid-19 em Três Lagoas. Uma mulher de 65 anos, que estava internada no Hospital Auxiliadora desde o dia 7 de agosto, morreu na última terça-feira às 17h15.

Com isso, a cidade chega agora a 30 óbitos por causa da doença. Outros 31 novos casos positivos foram confirmados ontem, elevando o número de infectados para 1.913. São 1.283 curados e 600 com o vírus ativo.

O número de hospitalizados caiu de 18 para 14, metade deles estão em UTIs, sendo 4 na rede pública e 3 na rede particular.


Compartilhe esta notícia!