Home Cidades Araçatuba Em mais um dia sem mortes, Araçatuba registra mais 144 casos de cura do novo coronavírus

Em mais um dia sem mortes, Araçatuba registra mais 144 casos de cura do novo coronavírus

8 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O boletim da vigilância epidemiológica de Araçatuba divulgou que 144 pessoas se curaram da covid-19 na cidade ao longo da semana. Os 5.256 recuperados até agora representam 91,7% dos infectados pela doença. Estes dados são atualizados toda sexta-feira.

Foram 23 novos casos positivos do novo coronavírus confirmados ontem, elevando para 5.729 o número de pacientes infectados. Nenhuma nova morte foi contabilizada, mantendo o número de óbitos em 135.

Ocorreram sete novas internações, cinco na rede pública e duas na rede particular, o que aumentou para 41 o total de internados. São 12 pessoas com sintomas mais graves e que precisaram de tratamento nas UTIs, sete delas estão fazendo uso de ventilação mecânica.

Outras 322 pessoas ainda aguardam resultados de exames, enquanto 670 pessoas estão em tratamento domiciliar.

Hospitais

52 pessoas estão internadas nos hospitais de Araçatuba com sintomas de covid-19, 35 delas ocupam leitos de enfermaria. Na Santa Casa são 25 internados nesta ala específica, sendo 13 casos confirmados. No Hospital Unimed são 10 pessoas em tratamento, sendo 8 casos confirmados.

Outras 15 pessoas estão em tratamento nas UTIs específicas para a covid-19, 10 delas na Santa Casa, sendo 8 casos confirmados, e outros 5 na Unimed, todos detectados. Ainda há duas pessoas com suspeita da doença em UTIs Pediátricas, uma em casa hospital.

A Santa Casa registrou dois óbitos suspeitos de pacientes de Araçatuba, um homem de 84 anos e uma mulher de 85.

Birigui

A secretaria de saúde de Birigui divulgou 16 novos casos de covid-19 na cidade em boletim desta sexta-feira. São agora 2.117 pessoas que já se infectaram com a doença e 68 óbitos confirmados. Destes, 1.952 já estão curados e outras 86 pessoas aguardam resultados de exames.

Mais um profissional de saúde teve o coronavírus detectado, aumentando para 269 os infectados nesta área, que atua na linha de frente no combate à doença. Dois deles faleceram.

A Santa Casa de Birigui divulgou em sua última atualização que 15 pacientes estão internados no local, sendo que 7 possuem a confirmação da covid-19. No Hospital da Unimed da cidade são 4 pessoas em tratamento, todas com casos confirmados. Três delas estão na enfermaria e uma está em tratamento na UTI.

De acordo com a nova ferramenta disponibilizada no site da prefeitura, o Jardim São Braz, na zona leste de Birigui, segue sendo o recordista de casos. Eram 331 infectados até o último dia 16 de setembro. O Centro vem logo em seguida com 208 casos confirmados.

Andradina

A prefeitura de Andradina divulgou que foram registrados mais 75 casos de covid-19 e uma nova morte em apenas três dias. A curva de contágio na cidade segue acentuada. Já são 910 casos e 18 mortes por conta do novo coronavírus. Na última contagem, feita até dia 15, eram 835 casos e 17 mortes.

São 15 pessoas internadas com sintomas mais graves, segundo dados da própria prefeitura, sendo 11 em enfermaria e 4 em UTI. 807 pacientes já estão curados e 85 fazem monitoramento domiciliar. 227 pessoas aguardam resultados de exames.

Penápolis

Apenas um novo caso de covid-19 foi registrado pela prefeitura de Penápolis em boletim divulgado nesta sexta-feira. A cidade tem agora 772 casos e 19 óbitos. São 629 já curados, outros 123 em quarentena e uma pessoa com caso confirmado internada.

São 17 pessoas internadas no Hospital de Campanha instalado na cidade, sendo 11 na enfermaria (55% de ocupação) e 6 na UTI (60% de ocupação). Nove destes pacientes são de Penápolis e os demais são de cidades da região.

Lins

Em Lins, a prefeitura divulgou em seu site 18 novos casos do novo coronavírus nesta sexta-feira. A cidade tem 2.350 infectados e 34 mortos até agora.

São 2.248 pessoas já curadas da doença, o que significa que 68 moradores da cidade ainda possuem o vírus ativo, isto é, capaz de infectar outras pessoas.

Guararapes

Três novos casos positivos de covid foram registrados pela secretaria de saúde de Guararapes. A cidade passou a ter 444 casos confirmados e segue com 6 óbitos.

Dentre os casos, 426 já estão curados e há três pessoas em tratamento hospitalar. Duas delas estão na Santa Casa de Guararapes e a outra está internada em Araçatuba.

Três Lagoas

São 33 novos casos de covid-19 registrados pela vigilância epidemiológica de Três Lagoas nesta sexta-feira. A cidade tem 1.759 casos do novo coronavírus e 26 óbitos até o momento.

Mais 18 pessoas estão curadas da doença, elevando o número de recuperados para 1.231. Aumentaram 15 casos ativos, sendo que agora são 502 pessoas que ainda transmitem a covid-19.

Os hospitais possuem 19 pacientes em tratamento, sendo 10 na UTI. Sete deles estão no Hospital Auxiliadora e os outros três no Hospital Cassems.


Compartilhe esta notícia!