Home Cidades Araçatuba Com estabilidade de casos, Araçatuba usa menos de um terço de seus leitos de UTI

Com estabilidade de casos, Araçatuba usa menos de um terço de seus leitos de UTI

9 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba mantém em cerca de 30% a ocupação media das UTIs de covid-19 de seus dois principais hospitais, que atendem pacientes de toda a região. Atualmente, 14 pacientes estão internados nas unidades de terapia específicas que estão funcionando exclusivamente para o tratamento de pacientes com sintomas graves da doença.

A Santa Casa tem, atualmente, nove pacientes internados na UTI Covid, o que corresponde a 36% de ocupação. Há ainda um caso suspeito que está sendo tratado na UTI Neonatal e Pediátrica. Já no Hospital Unimed são 5 pacientes na UTI Covid do local, o que dá 23,8% de ocupação. Há ainda um paciente em tratamento na UTI Pediátrica com suspeita da doença.

Outros 35 pacientes da região de Araçatuba estão, neste momento nas alas de enfermaria. A Santa Casa trata 22 destes pacientes, enquanto a Unimed tem 7 pessoas nesta ala.

Araçatuba

20 novos casos de covid-19 foram confirmados em boletim desta quinta-feira da Vigilância Epidemiológica de Araçatuba. Uma nova morte foi contabilizada. Agora são 6.706 casos e 135 óbitos na cidade.

A morte foi de um paciente de 67 anos, que estava internado na Santa Casa desde o dia 29 de agosto e que faleceu na quarta-feira, às 23h33.

Nos hospitais, foram três novas altas na Santa Casa, elevando o número de pacientes com alta médica para 264 desde o início da pandemia. São 34 moradores da cidade em tratamento nos hospitais, sendo 9 na UTI e 5 utilizando respiradores.

Há ainda uma espera para 307 pessoas que aguardam resultados de exames para confirmar ou não a doença. 779 estão em monitoramento domiciliar e 5.112 estão curadas.

Birigui

Em Birigui foram 14 novos casos divulgados pela prefeitura da cidade em novo boletim apresentado nesta quinta-feira. Agora são 2.101 infectados e 68 mortos pela covid-19.

São 18 pacientes internados nos hospitais de Birigui, 14 deles estão na Santa Casa, que possui apenas 5 casos confirmados, sendo que os demais são suspeitos. No Hospital da Unimed tem 4 internados, sendo 3 casos positivos, um deles na UTI, e um caso suspeito.

O número de infectados entre os profissionais da saúde como médicos e enfermeiros segue em 268. Foram duas mortes até agora destes colaboradores dos hospitais da cidade.

Andradina

A Santa Casa de Andradina, em sua última atualização, no final da noite de quarta-feira, divulgou que 16 pessoas estão ocupando os 25 leitos da ala de covid-19 do local. São 9 pessoas na enfermaria, o que equivale a 60% de ocupação, e outras 7 na UTI, chegando a 70% de ocupação. Três dos internados na unidade de terapia intensiva respiram com o auxílio da ventilação mecânica.

A cidade tem 835 infectados e 17 mortos até agora, segundo os últimos números atualizados pela prefeitura, e vem registrando crescimento acentuado no número de casos nas últimas semanas.

Penápolis

A saúde de Penápolis apresentou 11 novos casos positivos de covid-19 no boletim desta quinta-feira. São 771 pessoas infectadas e 19 mortes até agora. A quarentena está sendo cumprida por 130 pessoas, há um com caso confirmado que está internado e os outros 621 estão curados.

O Hospital de Campanha possui 17 pessoas em tratamento. São 11 ocupando 55% da enfermaria e 6 que chegam a 60% de leitos na UTI. Dentre estes, nove são pessoas que moram em Penápolis e as demais são de cidades da região.

Lins

A prefeitura de Lins confirmou duas novas mortes por causa do novo coronavírus. Agora, a cidade tem 34 pessoas que já faleceram por conta da nova doença. Foram 14 novos casos, elevando o número de infectados para 2.332.

São 58 pessoas que estão com o vírus ativo no município e outras 2.240 que já estão completamente curadas da covid-19.

Guararapes

Mais dois casos positivos de covid-19 foram descobertos através de exame em laboratório particular em Guararapes. A cidade tem 441 casos e 6 mortes. 426 pessoas já estão recuperadas da doença.

O número de internados caiu de quatro para três. Um deles estão em tratamento na Santa Casa de Guararapes e outros dois estão hospitalizados em Araçatuba.

Três Lagoas

11 dos 16 pacientes hospitalizados por causa da covid-19 em Três Lagoas estão na UTI. O Hospital Auxiliadora, com atendimento pelo SUS, tem 6 pessoas internadas na unidade de terapia intensiva, ocupando 20% da ala. Já o Hospital Cassems, que é particular, tem 5 pessoas na UTI, ocupando 50% do espaço disponível.

A prefeitura da cidade divulgou que 23 novos casos foram contabilizados nesta quinta-feira, elevando o número de infectados para 1.726. São 26 óbitos na cidade até o momento.

Aumentaram 8 casos ativos, subindo para 487 o número de pessoas que ainda podem transmitir a doença em Três Lagoas. São 15 novos recuperados, subindo para 1.213 recuperados.

CINCO – UTI para covid-19 do Hospital Unimed tem 5 internados, pouco mais de 23% de ocupação

Compartilhe esta notícia!