Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

As duas principais unidades hospitalares de Araçatuba estão com quase 70% de leitos para o tratamento de sintomas de covid-19 vazios. Os dados foram retirados das informações passadas pelos dois hospitais no final da tarde desta terça-feira e contabilizam tanto enfermarias quanto UTIs.

O Hospital Unimed e a Santa Casa de Araçatuba estão com 44 pacientes, ao todo, em tratamento, dentre casos confirmados ou não do novo coronavírus. Na Santa Casa são 33 pacientes, sendo 21 na enfermaria, com 9 casos confirmados; e outros 12 na UTI, também com a confirmação de 9 casos. A Santa Casa ainda possui 5 casos suspeitos, mas que estão na UTI Neonatal e Pediátrica e não ocupam leitos específicos de covid. No Hospital Unimed são 11 hospitalizados, sendo 7 em enfermaria e 4 na UTI, todos eles com diagnóstico positivo para covid-19.

Ambos os locais confirmaram mortes nesta terça-feira pelo novo coronavírus. Na unidade particular faleceu uma mulher, de 78 anos, sendo que não foi divulgado pelo hospital de qual cidade ela era moradora. Já no hospital filantrópico foi registrada a morte de um homem de 91 anos, que faleceu na madrugada desta terça-feira.

Araçatuba

De acordo com dados da vigilância epidemiológica de Araçatuba, a cidade registrou 36 novos casos de covid-19 nesta terça-feira, além de uma morte registrada (a que foi notificada pela Santa Casa). São agora 5.673 casos positivos e 134 mortes.

Entre os moradores de Araçatuba são 38 pessoas internadas. Houve uma alta registrada no Hospital Unimed. Agora são 32 internados na Santa Casa e 6 no hospital particular. São 16 pessoas na UTI, sendo 7 utilizando respiradores.

Outras 237 pessoas aguardam resultados de exames. São 676 pessoas que atualmente estão monitoramento domiciliar e 5.112 já curadas.

Birigui

Foram 31 novos casos de covid-19 em Birigui nesta terça-feira, segundo números da secretaria de saúde do município. São 2.074 casos confirmados e 68 óbitos por causa da doença.

A Santa Casa de Birigui possui 14 pacientes internados, sendo que apenas três deles possuem a confirmação da doença. Já no Hospital da Unimed da cidade são 4 internados, sendo 3 no isolamento e um na UTI, todos eles confirmados por exame.

São 266 casos positivos de covid-19 em profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à doença nos dois hospitais, dois deles morreram.

Andradina

Em Andradina, os últimos dados atualizados pela prefeitura mostram 750 contaminados e 12 óbitos por covid-19 na cidade.

Entre os infectados, boa parte são pessoas entre 20 e 49 anos, assim como ocorre em praticamente todas as cidades do país. São 492 pessoas nesta faixa etária que já tiveram o vírus. O segundo grupo mais atingido foi o de 50 a 79 anos, que teve 185 infectados. Apenas 59 crianças e adolescentes já pegaram covid na cidade.

Penápolis

Mais 5 casos de covid-19 foram confirmados em Penápolis, sendo que agora a cidade tem 746 infectados e 19 mortos, graças à doença. São 605 pessoas recuperadas, 120 em quarentena e duas internadas com confirmação da doença.

Aumento de 16 para 18 o número de pacientes em tratamento no Hospital de Campanha. 12 deles estão na enfermaria (60% de ocupação) e outros 6 na UTI (60% de ocupação). Dos 18, 11 são de Penápolis e os demais da região.

Lins

A prefeitura de Lins divulgou através de seu site que mais 17 pessoas se infectaram com a covid-19. A cidade tem 2.298 casos confirmados e 31 mortes.

O número de curados subiu para 2.220 e são 47 casos ativos, dois a menos do que o registrado na última segunda-feira.

Guararapes

Um novo caso positivo foi registrado em Guararapes nesta terça-feira, de acordo com a vigilância epidemiológica. São 438 casos confirmados e 6 mortes.

Em Guararapes, 425 que tiveram a doença já estão completamente curadas e há 3 internados, dois na Santa Casa do município e um em Araçatuba.

Três Lagoas

Com mais 27 casos nesta terça-feira, Três Lagoas chegou a 1.660 infectados pelo novo coronavírus. O dia foi de registro do 26º óbito na cidade por conta da doença.

Um homem de 56 anos, que estava internado desde o dia 12 de agosto no Hospital Auxiliadora, não resistiu à doença e acabou falecendo às 8h48 desta terça-feira no horário local.

Atualmente são 444 pessoas com o vírus ativo e 22 hospitalizados, quatro a menos do que o registrado na segunda-feira.


Compartilhe esta notícia!