Home Cidades Araçatuba Curso de Psicologia promove palestra online em alusão à campanha Setembro Amarelo

Curso de Psicologia promove palestra online em alusão à campanha Setembro Amarelo

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Curso de Psicologia do Unisalesiano vai promover aos seus alunos uma Live com o tema: “Empatia na Promoção da Qualidade de Vida”, em alusão ao “Setembro Amarelo”, mês de conscientização da prevenção ao suicídio.

O evento online, que será transmitido via Google Meet,  nesta quarta-feira (16), às 21h, terá como convidada a neuropsicóloga Amably Monari, de São Paulo, que é mestre em Mudança Social e Participação Política pela USP (Universidade de São Paulo).

De acordo com a anfitriã da Live, a psicóloga, docente e supervisora de estágios do Curso de Psicologia do Unisalesiano professora Joice Cozza, Amably vai abordar o suicídio na perspectiva sócio-histórica. “A ideia do evento é mostrar a importância de falarmos sobre a questão do suicídio e da valorização do profissional que oferece uma escuta qualificada”, explicou.

Paralelalamente à videoconferência, alunos do Curso de Psicologia e da Atlética “Hysteria” gravaram vídeos sobre vários assuntos relacionados ao tema, que podem ser acessados pelos interessados através do Instagram @atleticapsicosale.

“São vídeos esclarecedores, que tratam da escuta qualificada, da necessidade de produção de espaços de esclarecimentos, da existência de equipamentos dentro dos serviços de assistência social, da posvenção e da prevenção do suicídio aos enlutados e suas futuras gerações”, comentou Joice.

Por sua vez, a Coordenadora do Curso de Psicologia, professora Mirella Martins, ressaltou a importância da existência de uma rede de apoio para ajudar as pessoas que têm pensamentos suicidas e que passam por momentos de fragilidade. “Todos os nossos alunos estão convidados a participar desse grande evento”, disse.

 

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.


Compartilhe esta notícia!