Compartilhe esta notícia!

O número ainda pode aumentar, pois o PSB realiza convenção hoje e deve lançar o sindicalista José Avelino Pereira, o Chinelo

Com as definições de ontem à noite, Araçatuba soma, até o momento, oito candidatos a prefeito. O número deve aumentar nesta quarta-feira, data de encerramento das convenções partidárias. O PSB deve confirmar, a candidatura de seu próprio coordenador regional, o sindicalista José Avelino Pereira, o Chinelo. Ontem à noite foram confirmados Cido Saraiva (MDB) e Felipe Fornari (`Podemos). O PSD decidiu lançar uma chapa de candidatos a vereador e não vai apoiar nenhum candidato a prefeito. “Será uma chapa independente”, disse o ex-prefeito Cido Sério, que será candidato a vereador visando o fortalecimento do partido.

A maior parte das candidaturas fora confirmada entre a semana passada e o último domingo. Pelo PV, o candidato é o vereador Flávio Salatino. Pelo PTC foi confirmado o nome da empresária Laine Martins. No sábado, o PTB confirmou a candidatura do ex-prefeito Domingos Andorfato (PTB) e o Psol homologou a candidatura do Reverendo Paulo Sanda. Já no domingo, o PT oficializou a candidatura de Sebastião Júnior, enquanto o PSDB lançou o prefeito Dilador Borges Damasceno à reeleição.

A eles se juntam o vereador Cido Saraiva (MDB) e o médico Felipe Fornari (Podemos), lançados na noite dessa terça-feira.

Com esse quadro, Araçatuba deverá ter o maior número de candidatos a prefeito dos últimos 24 anos. Em 1996, sete disputaram a Prefeitura. Nas eleições seguinte, o número variou entre quatro e cinco; na última, em 2016, houve o menor número de participantes: três.

CIDO SARAIVA

O vereador Cido Saraiva, o mais votado nas últimas eleições, foi confirmado como candidato a prefeito pelo MDB, tendo como candidata a vice-prefeita a dentista Jaqueline Jacomossi, A chapa foi homologada na convenção de ontem à noite. Bastante emocionado, Cido afirmou conhecer as dificuldades das classes menos favorecidas e isso o motivo a criar instituições de amparo. 

A dentista Jaqueline Jacomossi, que é do MDB, afirmou estar focada na área de saúde e lamentou o fechamento do Hospital da Mulher. 

Na convenção foi aprovado o nome da coligação: “Araçatuba pra fazer bem feito”. A candidatura de Cido Saraiva tem o apoio de seis partidos. Além do MDB, integram o grupo o PMN, Solidariedade, Avante, Patriotas e Movimento 65. O grupo deve lançar aproximadamente 120 candidatos a vereador.

FELIPE FORNARI

Em convenção realizada ontem, o Podemos homologou a candidatura do médico Felipe Fornari para prefeito, tendo como candidata a vice-prefeita a obreira Adriana Rosa, do Republicamos. A coligação tem também a participação do PMB. O grupo vai lançar mais de 30 candidatos a vereador.

O trabalho do médico, além da área da saúde, é focado no desenvolvimento e principalmente na mudança da maneira de fazer política.

CIDO SÉRIO

O ex-prefeito Cido Sério era possível candidato a prefeito, mas a comissão executiva do partido se reuniu e decidiu investir em uma chapa independente de candidatos a vereador. O próprio Cido Sério será candidato. Durante a convenção, realizada ontem à noite, ele disse que a proposta é eleger vereadores comprometidos com a cidade e sem qualquer vinculação com os candidatos a prefeito. Cido falou sobre o seu governo e o olhar para o social, com a construção de 24 mil casas, escolas, unidades de saúde e outras políticas para atender a população.

CHAPA PURA – Cido Saraiva terá como companheira de chapa a dentista Jaqueline Jacomossi
NDEPENDENTE – Cido Sério não será candidato a prefeito e compõe chapa de candidatos a vereador do PSD

Compartilhe esta notícia!