Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Fatores como as altas temperaturas, aliadas ao tempo seco e à necessidade do armazenamento de alimentos e medicamentos estão aumentando a importância da refrigeração artificial de ambientes e de aparelhos para contenção do forte calor que atingiu a região de Araçatuba nas últimas semanas. Por conta disso, o setor de refrigeração tem notado um crescimento nos negócios e um consequente aumento do setor neste período.

Este crescimento está causando a expansão deste tipo de negócio na região. Neste sábado (12), uma empresa que atua no ramo em Marília há 4 décadas, abriu uma filial em Araçatuba. O ponto escolhido foi estratégico, a avenida Governador Mário Covas, que serve como acesso à Araçatuba por pessoas de cidades da região. A intenção é atender as cidades do entorno, assim como já ocorre em Marília.

“A gente até no começo quando veio a pandemia lá em março, abril, a gente assustou muito, de verdade. Só que a nossa área entra em uma parte essencial, então desde a geladeira onde são armazenadas vacinas, até a parte de supermercados que é essencial, até aumentaram os negócios pra gente”, afirmou Gustavo Theodoro de Lima, diretor da Refricenter, estabelecimento inaugurado no último sábado e especializado em peças para refrigeração.

Gustavo, que atua no ramo praticamente desde que nasceu, já que a empresa pertence ao seu pai, Nelson José Theodoro de Lima, comemorou a crescente nos negócios que proporcionaram a abertura da filial da empresa de refrigeração em Araçatuba.

“Os negócios foram de vento em poupa, graças a Deus, e deu certo a gente abrir a loja aí. Demos uma adiada, coisa de pouco tempo”, afirmou.

Para abertura do espaço, os diretores da loja estudaram as cidades do entorno e escolheram Araçatuba pelo polo regional que a cidade representa. Por causa disso foi escolhido o local na avenida Mário Covas, para que o acesso fosse fácil também para pessoas da região. O investimento realizado na nova unidade da Refricenter foi de aproximadamente R$ 250 mil reais.

Segundo o proprietário Nelson José Theodoro de Lima, que é de Marília, como a refrigeração é um ramo específico ele precisou trazer funcionários de Marília para a cidade, mas ainda sim a loja já está gerando empregos em Araçatuba.

“Tem alguns que vieram de Marília em função da experiência, porque a refrigeração é um campo muito técnico, mas nós já temos pessoal daqui de Araçatuba contratado. Inicialmente estamos gerando quatro empregos para o pessoal daqui de Araçatuba, mas tem outros seis de Marília. Futuramente é só ir treinando o pessoal daqui e fazendo mais contratações aqui”, afirmou o idealizador.

Nelson fala que o trabalho de pesquisa de mercado para a instalação da loja de peças para refrigeração em Araçatuba durou cerca de seis meses e a cidade foi escolhida pela sua projeção e sua população.

“Nós visitamos várias cidades e conhecendo Araçatuba, o potencial da região, então nós optamos por montar a loja aqui. Além de a cidade ser muito bonita, um povo muito acolhedor, então tudo isso nós levamos em conta para se instalar aqui em Araçatuba”, explicou Nelson.

O gerente geral da nova loja, Almir Assunção Júnior, que é um dos funcionários que vieram de Marília, afirmou que o público alvo da loja é desde o consumidor final, que possui geladeira ou refrigerador em casa, até as grandes lojas, shoppings e supermercados, que possuem sistema de refrigeração, o que ajuda no fato de o negócio seguir bem, mesmo em período de pandemia


Compartilhe esta notícia!