Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Mais seis pacientes tiveram alta na Santa Casa de Araçatuba nesta quinta-feira, de acordo com boletim da vigilância epidemiológica. São agora 255 altas de moradores de Araçatuba nos dois principais hospitais da cidade desde o início da pandemia.

Hoje, Araçatuba tem 29 pessoas em tratamento nos hospitais, são 20 no hospital filantrópico e 9 no Hospital Unimed, que ontem registrou duas novas internações de araçatubenses. São 14 pacientes nas UTIs, sendo 9 fazendo uso de respiradores.

Nesta quinta-feira, foram registrados mais 37 casos de covid-19 em Araçatuba e foi contabilizada uma nova morte após 4 dias. São agora 5.536 casos positivos e 133 óbitos.

A morte foi de um paciente de 55 anos, do sexo masculino, que estava internado na Santa Casa desde o dia 24 de agosto. O óbito foi ontem mesmo, às 8h40, segundo o hospital.

São 448 pessoas aguardando resultados de exames e 915 pessoas em monitoramento domiciliar.

Hospitais

As UTIs para tratamento de pessoas com sintomas graves de covid-19 do Hospital Unimed e da Santa Casa de Araçatuba, somadas, possuem 45,6% de ocupação, com 21 hospitalizados, segundo dados divulgados pelas duas unidades de saúde nesta quinta-feira.

Na Santa Casa, 15 pessoas estão em tratamento intensivo, com 60% de ocupação, além de três casos suspeitos na UTI Neonatal e Pediátrica. O Hospital Unimed tem 6 pacientes internados na unidade de terapia intensiva, o que corresponde a uma ocupação de 28,5%.

São ainda 24 pessoas nos leitos de isolamento, sendo 17 no hospital filantrópico e 7 no hospital particular.

Respiradores

A Santa Casa de Araçatuba recebeu nesta quinta-feira mais dois respiradores cedidos pelo Ministério da Saúde. O superintendente da pasta federal, José Carlos Paludeto, esteve em Araçatuba para a entrega.

“Esses dois respiradores são essenciais neste momento de enfrentamento da Covid-19. Tenho certeza de que esses equipamentos serão somados aos que Araçatuba já tem para fortalecer as ações dos trabalhadores de saúde e contribuir para salvar vidas”, disse o membro do governo federal

Maria Eunice Vieira Zucon, membro da administração da Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, disse que a cessão veio em hora oportuna.

“Fico feliz com a parceria, tendo em vista que esses equipamentos serão usados não só para Araçatuba como vários municípios da região”, afirmou a administradora do hospital.

Birigui

A cidade de Birigui teve um salto no número de infectados e passou dos 2 mil casos nesta quinta-feira. Foram 54 novos casos registrados, fazendo a cidade chegar a 2.017 infectados e 67 óbitos.

São 39 pessoas que ainda aguardam resultados de exames e são tratadas como casos suspeitos. Elas permanecem em isolamento.

Em compensação, a Santa Casa de Birigui está registrando diminuição constante no número de internados. Se na quarta-feira era 13 pacientes internados, nesta quinta apenas 9 pessoas estavam em tratamento no hospital, sendo apenas três com casos confirmados do novo coronavírus.

No Hospital da Unimed de Birigui são 2 pacientes com casos confirmados em tratamento, um deles na área de isolamento e outro na UTI.

Andradina

Os números de Andradina seguem os mesmos divulgados na edição de ontem. Segundo a prefeitura são 668 pessoas infectadas e 10 óbitos até o momento. Geralmente, às sextas-feiras, no período da tarde, a vigilância epidemiológica do município atualiza os dados de covid-19.

Já a Santa Casa está com 14 internados, sendo 10 em enfermaria e 4 na UTI, com uma pessoa utilizando ventilação mecânica.

Penápolis

Não foi registrado nenhum novo caso de covid-19 em Penápolis nesta quinta-feira, de acordo com informações divulgadas pela prefeitura. A cidade tem 728 infectados e 19 mortos.

São duas pessoas com diagnóstico positivo que estão internadas, 127 estão em quarentena e 580 estão recuperados.

Sete pessoas estão em tratamento no Hospital de Campanha, são 4 na enfermaria (20% de ocupação) e 3 na UTI (30% de ocupação). Os sete pacientes internados são da própria cidade de Penápolis.

Lins

A prefeitura de Lins divulgou que foram confirmados 26 novos casos do novo coronavírus nesta quinta-feira. São 2.240 infectados na cidade e 31 mortos, até o momento.

A grande maioria dos infectados já se curou, são 2.166 pessoas que já tiveram o vírus e já estão livres de acordo com a vigilância epidemiológica da cidade. São 43 casos ativos em Lins.

Guararapes

Três novos infectados foram registrados ontem pela prefeitura de Guararapes. A cidade possui 433 casos confirmados de coronavírus com 6 óbitos até o momento.

Recebeu alta o único paciente internado na Santa Casa de Guararapes com sintomas mais graves da doença. Com isso, a cidade não tem nenhuma pessoa hospitalizada por conta da covid-19 no momento.

Três Lagoas

Foram 11 novos casos de covid-19 em Três Lagoas nesta quinta-feira. 1.539 pessoas já se infectaram no município sul-matogrossense e outras 24 foram a óbito.

Mais nove pessoas estão curadas, totalizando 1.152 casos de cura na cidade. Foram mais dois casos ativos contabilizados, sendo 363 pessoas da cidade que estão infectadas e ainda podem transmitir o vírus.

Os hospitais da cidade possuem 23 pessoas internadas, sendo 9 na UTI. Cinco pessoas estão no Hospital Auxiliadora (16,7% de ocupação) e outras 4 no Hospital Cassems (40% de ocupação).

Outras 14 pessoas estão internadas nas enfermarias, 11 na rede pública e 3 na rede particular.


Compartilhe esta notícia!