Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Chegando quase a uma semana completa da permissão para a região de Araçatuba de reabertura das atividades culturais, além de convenções e eventos para o público sentado, os cinemas de Araçatuba seguem fechados, por enquanto. Com duas empresas diferentes atuando nos dois shoppings da cidade, nenhuma delas apresentou sessões de filmes desde a última semana. Desde março os dois cinemas da cidade estão fechados por cauda da pandemia de covid-19.

Segundo informações apuradas pela reportagem, o Cineflix, que atende no Shopping Praça Nova iniciou os trabalhos de adequação na última terça-feira, com a limpeza e higienização das salas de cinema do local e a organização dos espaços de recebimento do público.

Nesta quinta-feira, a empresa ainda aguardava duas situações pendentes: a religação do serviço de internet, além da chegada de produtos da lanchonete, como por exemplo as bebidas. Por conta disso, não foi estipulada uma data para o retorno das atividades.

Apenas quatro das 18 unidades do Cineflix estão funcionando no país atualmente, nas cidades de Brasília (DF), Valparaíso de Goiás (GO), Várzea Grande (SP) e Sumaré (SP). Como não há tantos lançamentos, por conta da paralisação da indústria cinematográfica na pandemia, nestes locais, a grande de exibições está sendo preenchidas com filmes que fizeram grande sucesso como “Harry Potter” e “Matrix”.

Já o Cine Araújo, que atende no Araçatuba Shopping, segue sem previsão de funcionamento. Em comunicado ao público e à imprensa, a direção da empresa se limitou a dizer que seguem com as atividades temporariamente suspensas em todos os 27 locais de atuação, incluindo no estado de São Paulo.

A empresa atende ao público paulista, além de Araçatuba, também em unidades em Bauru, Botucatu, Campinas, Itu, Mauá, Piracicaba, São Carlos, São José Rio Preto, Sorocaba, Taboão da Serra e São Paulo.

Fase amarela

No último sábado, dia 5 de setembro, a região de Araçatuba completou 28 dias na fase 3 (amarela), do Plano São Paulo de flexibilização da economia. De acordo com o preconizado pelo Comitê de Contingência da Covid-19, museus, galerias de arte, acervos, bibliotecas, cinemas, teatros, salas de espetáculo, além de outros eventos de entretenimento com o público sentado já estão autorizados a voltar com suas atividades desde então.

As vendas de ingressos para eventos como o cinema, por exemplo, devem acontecer preferencialmente de forma on line, porém, é permitida também a venda de forma presencial, desde que se organizem filas com distanciamento de pelo menos 1,5m entre os consumidores.

A capacidade permitida para estas atividades, incluindo as sessões de cinema, é de 40% do público, assim como já ocorre com as atividades que já foram reabertas como comércio, shoppings, bares, restaurantes, salões de beleza e academias.

Drive in

Enquanto não volta com os cinemas tradicionais, a versão retrô em drive in segue funcionando no estacionamento do Speed Park – Kartódromo Internacional, localizado no KM 524 entre Araçatuba e Birigui.

Serão cinco sessões neste final de semana, sendo uma nesta sexta-feira, além de sábado e domingo, com duas sessões cada.

Hoje será exibido o filme “Era Uma Vez em Hollywood”, a partir das 20h. Estão programados para o sábado os filmes “Angry Birds 2” (18h) e “Harry Potter e a Câmara Secreta” (20h30); e “Pets 2” (18h) e “Jojo Rabbit” (20h30) no domingo. As vendas de ingressos ocorrem pela internet ou no próprio local.


Compartilhe esta notícia!