Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Em 96 horas, Araçatuba registrou 54 novos casos de covid-19, de acordo com dados atualizados da vigilância epidemiológica no final da tarde de ontem. Foram contabilizadas duas novas mortes por conta da doença. A cidade tem 5.435 casos positivos e 132 mortes até o momento.

Os óbitos foram de dois homens, um de 47 anos que faleceu no sábado e outro de 86 anos, que morreu no domingo.

Foram registradas 11 altas de pacientes no período, sendo 6 na rede pública e 5 na rede particular. A cidade tem 31 moradores internados por conta de sintomas mais graves de covid-19 nos hospitais da cidade.

São 26 pessoas em tratamento na Santa Casa e 5 no Hospital Unimed. 16 pessoas estão em UTIs, sendo 12 utilizando ventilação mecânica.

São 512 pessoas que aguardam exames e 929 pessoas que estão em tratamento ou monitoramento domiciliar.

Hospitais

São 19 pessoas internadas na UTI nos dois principais hospitais de Araçatuba. 14 delas estão na Santa Casa e outras 5 no Hospital Unimed. São 14 casos confirmados da doença entre os internados e cinco suspeitos. A ocupação de leitos estão em pouco mais de 41%.

Já nas enfermarias são outras 19 pessoas em tratamento, sendo apenas 3 no Hospital Unimed e 16 na Santa Casa. Apenas 6 são casos confirmados de covid e os demais são suspeitos e aguardam resultados de exames. A ocupação das alas de isolamento é de 19,5% na cidade.

Birigui

A secretaria de saúde de Birigui divulgou um novo óbito por conta da covid-19. Foi uma mulher, de 77 anos, que estava internada na Santa Casa Biriguiense há cerca de 1 mês. A morte ocorreu no feriado de 7 de setembro.

Com isso, Birigui tem atualmente 1.946 casos de covid e 67 mortes. 1.655 pessoas que se infectaram já estão curadas. São 81 pessoas aguardando resultados de exames.

A Santa Casa de Birigui, de acordo com o último boletim divulgado, possui 15 pacientes internados, sendo apenas 5 com diagnóstico confirmados para covid e os demais suspeitos.

O Hospital da Unimed de Birigui possui dois pacientes internados, sendo um caso suspeito em leito de isolamento e um caso confirmado na UTI.

São 252 profissionais de saúde que já foram infectados, sendo que dois foram a óbito.

Andradina

De acordo com os últimos dados divulgados pela prefeitura de Andradina, na última sexta-feira, são 531 casos confirmados de covid-19 na cidade e 9 óbitos registrados.

São 13 pessoas internadas na Santa Casa de Andradina, sendo 9 em leitos de enfermaria e 4 na UTI, sendo duas delas utilizando respirador, totalizando 13 internações no momento.

O setor de enfermaria do hospital está com 60% de ocupação, enquanto a UTI está com 40% dos seus leitos ocupados.

Penápolis

Em Penápolis foi confirmada a morte de uma paciente de 89 anos, ocorrida no sábado. Ela estava internada na UTI do Hospital de Campanha instalado na cidade.

São agora 711 casos positivos de covid e 19 mortes na cidade. 578 pessoas infectadas estão recuperadas, 112 estão em quarentena e duas com diagnóstico positivo estão internadas.

No Hospital de Campanha são 8 pacientes internados, sendo 6 na enfermaria (30% de ocupação) e 2 na UTI (20% de ocupação). Dos oito, seis são residentes em Penápolis.

Lins

A prefeitura de Lins confirmou nesta terça-feira que a cidade chegou a 2.214 casos positivos de covid-19 desde o início da pandemia. A cidade registra 31 mortes.

São 2.151 pessoas curadas da doença na cidade, sendo que apenas 32 possuem o vírus ainda ativo e são capazes de transmitir a doença.

Guararapes

A prefeitura de Guararapes não registrou nenhum novo caso de covid-19 na cidade em boletim divulgado ontem. São 429 pessoas infectadas, 6 mortes e 424 pessoas curadas.

Uma pessoa está internada na Santa Casa de Guararapes e é a única em tratamento hospitalar no município.

Três Lagoas

Em Três Lagoas, a prefeitura registrou apenas 4 novos casos do novo coronavírus em boletim desta terça-feira. São agora 1.485 casos confirmados e 24 mortes na cidade.

Mais 13 pessoas se recuperaram da doença, somando agora 1.134 curados no município. São 327 pessoas com o vírus ativo.

26 pessoas estão hospitalizadas, sendo 11 em UTI: 8 no Hospital Auxiliadora (26,7% de ocupação) e 3 no Hospital Cassems (30% de ocupação).


Compartilhe esta notícia!