Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Com olhos no aprimoramento contínuo da gestão pública e potencialização do setor cultural e de turismo de negócios da cidade, a Prefeitura de Birigui está concluindo importantes obras de grande expectativa da população e que abrem novas possibilidades de negócios na cidade.  Parte destas obras faz parte de um lote de prédios públicos que foram iniciados suas construções em gestões anteriores e que por diversos problemas ficaram paralisados e abandonados na área urbana da cidade. Agora o prefeito Cristiano Salmeirão está concluindo estes prédios. O investimento é da ordem de R$ 20 milhões.
A decisão de Cristiano Salomeira de Investir na retomada dessas obras obteve uma repercussão muito positiva junto à população de Birigui, que reclamava da existência das obras inacabadas. Os três novos prédios públicos estão em fase final de obras, sendo um para ser a nova sede da Secretaria Municipal de Educação, localizado no Jardim Morumbi, outro para abrigar o Centro Cultural de Eventos, no Alto do Silvares e também o prédio da nova cozinha piloto, no Jardim Planalto.
Além dessas três edificações, uma grande melhoria de mobilidade urbana está sendo atendida, com a construção da ponte na região leste sobre o córrego Biriguizinho, que fará a interligação da avenida Cidade Jardim, conectando o bairro São Brás ao bairro Cidade Jardim. O total de recursos investidos nessas obras ultrapassa R$ 20,8 milhões, com previsão de entrega ainda este ano de 2020, entre os meses de setembro a novembro.
“Estamos com foco no desenvolvimento de Birigui num processo contínuo a curto, médio e longo prazo considerando investimentos em melhores equipamentos públicos para melhoria da qualidade de vida da população”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.
EDUCAÇÃO
A nova sede da secretaria municipal de Educação atende a ampliação da rede municipal de ensino e objetiva a melhoria dos serviços na área de educação, com condições favoráveis de trabalho dos servidores, modernização de equipamentos e estrutura administrativa eficiente. Assim como a nova cozinha piloto, que produz diariamente 16 mil refeições e terá um novo espaço de mais de mil metros quadrados e melhoria na gestão dos alimentos e da logística de entrega.
O prefeito Cristiano Salmeirão considera que são investimentos fundamentais para a educação: “A secretaria da Educação tem recebido toda a atenção que merece, e queremos aprimorar cada vez mais para garantir os bons índices educacionais que a cidade possui, como os obtidos no IDEB”.
Além disso o prefeito estuda a possibilidade de levar a estrutura administrativa do Paço Municipal para o novo prédio da secretaria de Educação, sobre isso ele disse: “Como o prédio é grande, estaremos promovendo economicidade e não irá atrapalhar as atividades da Educação. A nossa intenção é levar para o novo prédio o Gabinete e algumas secretarias. Ainda estamos estudando”, frisou o prefeito de Birigui.


TURISMO DE NEGÓCIOS E EVENTOS CULTURAIS

Com importantes equipamentos culturais instalados na cidade e os importantes eventos empresariais e sociais, a cidade de Birigui contará em breve com um amplo centro de convenções e eventos. A obra está sendo construída no bairro Alto do Silvares e contará com mais de 4 mil metros quadrados, figurando como a maior instalação destinada a eventos na região noroeste.
O Centro de Eventos atenderá diversas organizações culturais e artísticas que sempre demandaram um espaço desse porte na cidade, ampliando a gama de espaços públicos na cidade. O espaço também ficará disponibilizado para a realização de feiras, exposições, mostras, eventos culturais e turísticos, além de atividades de interesse do município.
A expectativa é de que o espaço possibilite oportunidades de novos negócios em diversos segmentos empresariais com destacada atividade na cidade, que poderão utilizar o espaço, fomentando uma cadeia de prestadores de serviços e potencializando o turismo local.
A localização do Centro de Eventos é próxima da avenida Cidade Jardim que terá seu acesso aprimorado com a construção da ponte sobre o córrego Biriguizinho, criando assim um eixo de equipamentos culturais e sociais na região lesta da cidade.


Compartilhe esta notícia!