Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A cidade de Araçatuba não registrou nenhuma morte por conta do novo coronavírus em boletim divulgado pela vigilância epidemiológica nesta sexta-feira (4). Foi informado também que mais 274 pessoas infectadas pela covid-19 estão recuperadas, o que representa mais de 91% de cura dentre os contaminados.

Foram 22 novos casos registrados, colocando a cidade com 5.381 infectados e 130 mortes. Com o acréscimo de pacientes curados, agora são 4.914 pessoas livres da covid-19 no município. São ainda 445 pessoas aguardando resultados de exames.

Araçatuba contabilizou ainda uma nova alta no Hospital Unimed, fazendo subir para 238 o número de altas desde o início da pandemia, mas teve três novas internações na Santa Casa, aumentando para 42 o número de pessoas da cidade em tratamento nos hospitais.

Hospitais

A ocupação de UTIs em hospitais da cidade de Araçatuba está em 43,4%, de acordo com dados divulgados no final da tarde de ontem pelas assessorias de imprensa da Santa Casa e do Hospital Unimed.

São 14 pessoas internadas na UTI da Santa Casa, o que significa 56% de ocupação. São 9 pessoas com diagnóstico confirmado e outros 5 casos suspeitos. São ainda dois casos suspeitos na UTI Neonatal e Pediátrica.

Já o Hospital Unimed possui 6 internados, o que dá 28,5% de ocupação. Destes internados, 5 deles já tem o diagnóstico positivo e o outro é caso suspeito e aguarda resultado de exame.

Nas enfermarias são 29 pacientes internados, o que dá 29,8% de ocupação nestas alas. A Santa Casa está com 21 destes pacientes, que ocupam 30% de ocupação da ala. O hospital particular possui 8 internados, que significam 29,6% de ocupação.

Birigui

Em Birigui, foram registrados 12 novos casos de covid-19 e um novo óbito nesta sexta-feira, em boletim da prefeitura. A cidade tem 1.931 casos e 64 mortes até agora.

O novo óbito foi de uma paciente de 72 anos, que ocorreu no dia 3 de setembro, quinta-feira, ela estava internada na Santa Casa de Birigui desde 16 de agosto e possuía comorbidades.

Foram contabilizados dois novos casos de covid-19 em profissionais de saúde. São agora 251 infectados e dois mortos.

Na Santa Casa de Birigui há 23 pacientes internados, sendo 12 com diagnóstico positivo e 11 aguardando resultados de exames. A assessoria do hospital divulgou que há 100% de ocupação nos 12 leitos de enfermaria do local e pouco mais de 70% de ocupação na UTI.

Já no Hospital Unimed de Birigui são duas pessoas internadas, sendo uma delas na enfermaria e outra na UTI.

Andradina

Segundo números divulgados pelo governo de São Paulo, a cidade de Andradina alcançou 498 casos de covid e segue com 8 mortes por conta da doença.

A atualização trazida pelo estado coloca 47 casos a mais da doença em relação à última semana, quando ocorreu a última atualização da vigilância epidemiológica municipal.

São 9 pacientes internados na Santa Casa do município, que atende também pacientes de Nova Independência, Murutinga do Sul e Castilho. São 7 pessoas nos leitos de enfermaria (46,6% de ocupação) e 2 na UTI (20% de ocupação0, sendo um deles utilizando respirador.

Penápolis

Foram contabilizados 8 novos casos de covid-19 em Penápolis, chegando a 686 o número de infectados. O número de óbitos segue igual, com 18 pessoas que perderam a batalha contra a doença.

São 102 pessoas em quarentena, 564 curadas e duas pessoas com diagnóstico positivo que estão internadas.

O Hospital de Campanha instalado na cidade registrou os mesmos índices da quinta-feira, com 7 pacientes na enfermaria, ocupando 35% do espaço destinado; e outros 5 na UTI, ocupando 50%. Dos 12 internados, 8 são da própria cidade de Penápolis.

Lins

A prefeitura de Lins divulgou mais 15 infectados pelo novo coronavírus. São 2.180 pessoas que já pegaram a doença e 31 mortes na cidade por conta do vírus.

São 44 pessoas com o vírus ativo na cidade, sendo 2.105 linenses já curados da doença.

Guararapes

São 4 novos casos de covid-19 registrados pela saúde de Guararapes em boletim divulgado ontem. São 429 casos confirmados e 6 mortes até o momento na cidade.

Guararapes segue com apenas um paciente internados por conta da doença em sua Santa Casa. 404 pessoas já estão curadas.

Três Lagoas

A prefeitura de Três Lagoas divulgou que mais 34 pessoas se infectaram com a covid-19 na cidade. São 1.396 casos positivos e 22 mortes.

Mais 24 pessoas se curaram da doença, sendo agora 1.055 recuperados ao todo. Mais 10 pessoas estão com o vírus ativo, subindo este número para 319 pessoas.

A cidade ganhou mais três hospitalizados. São 27 pessoas internadas nos hospitais da cidade, sendo 14 na UTI. São 7 pessoas no Hospital Auxiliadora, ocupando 23,3% do espaço, e outras 7 pessoas no Hospital Cassems, que ocupam 70% dos leitos.


Compartilhe esta notícia!