Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

No dia da nova reclassificação do Plano São Paulo de flexibilização da economia, a cidade de Araçatuba registra 47,8% de ocupação nos leitos de UTI em seus dois principais hospitais.

São 22 pacientes internados em 46 leitos disponíveis. Na Santa Casa a ocupação é maior e atinge 64% com 16 pacientes em tratamento na UTI do local. 10 deles são casos confirmados e o restante são casos suspeitos.

Já no Hospital Unimed são 6 pacientes em tratamento na UTI, o que representa 28,5% de ocupação. Dos internados, 5 possuem diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

Os hospitais registram 27 pacientes em tratamento nos leitos de enfermaria, sendo 19 na Santa Casa e 8 no Hospital Unimed. A ocupação deste setor na cidade representa 27,8%.

A reclassificação do Plano São Paulo terá como base a ocupação de leitos e o aumento ou diminuição do número de casos e de mortes por covid-19 na área da DRS II (Diretoria Regional de Saúde) que engloba as cidades das regiões de Araçatuba e Andradina. Atualmente, a região de Araçatuba está na fase 3 (amarela).

Araçatuba

Foram 35 novos casos de covid-19 e uma nova morte registrada pela vigilância epidemiológica de Araçatuba em boletim divulgado nesta quinta-feira. São agora 5.359 casos na cidade e 130 mortes.

São 533 pessoas aguardando exame e outras 40 que estão internadas em hospitais da cidade, sendo 29 na Santa Casa e 11 no Hospital Unimed.

A nova morte registrada foi de um homem de 85 anos que faleceu ontem, pouco tempo após dar entrada na Santa Casa do município.

A vigilância deve atualizar o número de curados nesta sexta-feira. Atualmente estão contabilizados 4.640 casos de cura.

Birigui

Em Birigui, a prefeitura divulgou 11 novos casos e nenhuma morte nesta quinta-feira. São 1.919 diagnósticos positivos de covid-19 na cidade e 63 mortes até o momento.

A Santa Casa de Birigui possui atualmente 20 internados, sendo 10 casos confirmados da doença. Já o Hospital da Unimed de Birigui conta com 3 internados, sendo dois no isolamento e um na UTI.

O número de contaminados entre os profissionais de saúde permanece em 249. Duas pessoas da área morreram vítimas da doença.

Andradina

Até a última atualização desta reportagem, os números de Andradina permaneciam igual. A cidade tem 451 casos positivos e 8 mortes por conta do novo coronavírus.

A Santa Casa conta com 12 pacientes internados, sendo metade deles na UTI, com quatro destes pacientes utilizando ventilação artificial.

Penápolis

Após dois dias seguidos sem registrar novos casos, a prefeitura de Penápolis divulgou que três novos resultados positivos foram detectados em boletim divulgado nesta quinta-feira. São 678 infectados e 18 mortos até aqui.

562 pessoas já estão recuperadas, 96 estão em quarentena e apenas duas pessoas com diagnóstico positivo estão internadas.

O Hospital de Campanha possui 12 pessoas internadas, sendo 7 na enfermaria (35% de ocupação) e 5 na UTI (50% de ocupação). Sete destes pacientes são de Penápolis.

Lins

A prefeitura de Lins divulgou 17 novos casos de coronavírus nesta quinta-feira. Agora são 2.165 infectados e 31 mortos na cidade.

O número de curados subiu para 2.098, enquanto caiu o número de pessoas com o vírus ativo. Agora são 36 pacientes nestas condições na cidade.

Guararapes

Mais dois casos foram confirmados pela prefeitura de Guararapes, elevando o número de infectados para 425. Seis pessoas morreram por complicações da doença.

O número de internados caiu de quatro para um. Apenas um paciente está em tratamento na Santa Casa de Guararapes com covid-19.

Três Lagoas

Mais 19 casos positivos foram detectados em novo boletim da saúde divulgado pela prefeitura de Três Lagoas. A cidade tem 1.362 casos de covid-19 e 22 mortes até o momento.

São 309 pessoas com o vírus ativo e 1.031 que já se curaram da doença.

São 24 pacientes hospitalizados, sendo 14 deles na UTI. Sete estão no Hospital Auxiliadora (23,3% de ocupação) e outros 7 no Hospital Cassems (70% de ocupação).


Compartilhe esta notícia!