Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba tem, no momento, 45,6% de ocupação em seus leitos de UTI para tratamento de sintomas mais graves da covid-19. São 21 pacientes internados em 46 leitos disponíveis nos dois principais hospitais da cidade, o que significa que 54,4% dos leitos ainda podem receber pacientes.

Na Santa Casa são 14 internados na UTI (56% de ocupação), um a mais do que o registrado na segunda-feira (31). Destes, 9 são casos confirmados e 5 suspeitos. Outras 23 pessoas estão na enfermaria (32,8% de ocupação).

Ao todo, o hospital filantrópico tem ocupada 38% de sua ala dedicada ao atendimento de pacientes com sintomas de covid. Outros dois casos suspeitos estão sendo tratados na UTI Neonatal e Pediátrica.

No Hospital da Unimed são 7 pessoas internadas na UTI (33,3% de ocupação), sendo 6 com diagnóstico positivo para a doença. Apenas três pessoas estão internadas na enfermaria do local (11,1% de ocupação).

Araçatuba

A vigilância epidemiológica de Araçatuba informou no final da tarde de ontem que o mês de setembro começou com a confirmação de 23 novos casos de covid-19 na cidade. Foram confirmadas também duas novas mortes. Araçatuba tem agora 5.302 infectados e 127 óbitos por conta da doença.

As duas novas mortes, porém, ocorreram ainda no mês de agosto, mas só tiveram confirmação nesta terça-feira (1). Um homem de 61 anos que morreu no dia 27, e uma mulher de 81 anos que morreu no dia 31, foram contabilizados no boletim de ontem.

Foi registrada uma nova internação no Hospital Unimed e nenhuma alta de paciente. São, ao todo, 41 pacientes internados segundo a secretaria de saúde. Araçatuba conta com 4.640 pessoas já curadas do novo coronavírus.

Birigui

A saúde de Birigui divulgou 21 novos casos e uma nova morte por conta da covid-19 no primeiro dia de setembro. Agora, são 1.892 infectados e 63 mortos na cidade.

A morte foi de um homem de 35 anos que estava internado na Santa Casa de Araçatuba e faleceu no último dia 29, tendo o diagnóstico confirmado ontem através de exame.

Aumento mais um infectado entre os profissionais de saúde, que agora têm 246 casos positivos com duas mortes registradas.

Andradina

Até o fechamento desta matéria, a Santa Casa de Andradina divulgou que 11 pacientes estão internados na unidade com sintomas de covid-19.

São 6 pessoas em tratamento na enfermaria, que está com 40% de ocupação, e outros 5 na UTI, que está no momento com 50% de ocupação.

A cidade tem 451 casos confirmados e 8 mortes até a última atualização da prefeitura.

Penápolis

A prefeitura de Penápolis divulgou que não houve novos casos de covid-19 na cidade nas últimas 24 horas, tampouco foram registradas novas mortes. A cidade tem até o momento 675 casos de covid-19 e 18 mortes.

Dentre os casos, são 561 pacientes recuperados da doença, outros 95 em quarentena e apenas um paciente com caso confirmado que está internado.

Houve diminuição no número de internados no Hospital de Campanha. São 9 pessoas em tratamento, sendo 6 delas na enfermaria e outras 3 na UTI, com ambos os setores registrando 30% de ocupação. Dos nove internados, seis são de Penápolis e três são de cidades da região.

Lins

De acordo com números divulgados no site da prefeitura de Lins, a cidade teve 10 novos casos de covid-19 registrados no primeiro dia de setembro.

O município possui 2.123 casos positivos do novo coronavírus e 31 mortes desde o início da pandemia. O número de recuperados é alto, são 2.054 pessoas já livres da doença. 38 pessoas ainda seguem com o vírus ativo.

Guararapes

A prefeitura de Guararapes confirmou a sexta morte por causa da covid-19 no município. O paciente do sexo masculino, de 76 anos, que estava em tratamento em São Paulo (SP) não resistiu às complicações causadas pela doença e foi a óbito.

Houve também um novo caso positivo. Os novos números atualizados da cidade mostram 421 infectados e 6 mortos, sendo que 404 pessoas já estão recuperadas da doença.

São duas pessoas internadas por conta da covid-19, ambas estão na Santa Casa de Guararapes.

Três Lagoas

A prefeitura de Três Lagoas confirmou 21 novos casos de covid-19 nesta terça-feira (1). Agora, a cidade sul-matogrossense tem 1.315 casos e 22 mortes registradas.

Mais 16 pessoas foram incluídas entre os curados da covid no município. São 961 pessoas recuperadas e outras 332 com o vírus ativo.

Caiu de 29 para 23 o número de pessoas internadas por conta de sintomas graves da doença, a maioria delas estava nas enfermarias.

São 13 pessoas em tratamento de UTI, sendo que 6 estão no Hospital Auxiliadora, ocupando 20% da ala destinada para covid-19. Outros 7 estão no Hospital Cassems, ocupando 70% da unidade de terapia intensiva, a maior ocupação registrada no local desde o início da pandemia.

HOSPITAL DE CAMPANHA


Compartilhe esta notícia!