Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Unisalesiano promoverá a 3ª Conferência de Medicina entre os dias 16 e 18 de setembro, de forma online. Para o evento, a coordenação do Curso de Medicina convidou profissionais experts em suas áreas, inclusive do exterior, para discutir com os acadêmicos, temas relevantes e atuais.=

De acordo com o coordenador do Curso de Medicina, doutor Antônio Henrique Poletto, mesmo com a pandemia provocada pelo novo coronavírus, o Unisalesiano segue em frente com sua programação científica acadêmica. “Mantivemos a programação anual e sem alteração de datas, focando 100% as atividades online e gratuitas”, ressaltou Poletto.

 

Convidados

 

Dentre palestrantes convidados para participarem do evento está o cirurgião geral e oncológico, doutor Edson Ribeiro, do Hospital do Câncer de Muriaé, no interior de Minas Gerais. O médico vai tratar sobre o tema “Os princípios da Cirurgia Oncológica e o Cirurgião Oncológico como fator prognóstico no tratamento do câncer”.

Já o psiquiatra Ricardo Riyoiti Uchida, de São Paulo, autor de livros como o “Manejo do Paciente Psiquiátrico Grave”, vai abordar o tema “Ansiedade Normal e Patológica”.

Por sua vez, o cirurgião André Luciano Baitello, que atua no Hospital de Base de São José do Rio Preto, disse que tratará de um assunto muito importante para todos os médicos e futuros médicos: “Atualização no atendimento dos pacientes traumatizados”. “Espero contribuir com esse tema que é fundamental para o exercício da medicina”, disse.

De Nova Iorque (EUA), o patologista André L. Moreira irá participar da 3ª Conferência de Medicina com destaque para “a importância de biópsias para diagnóstico e tratamento do câncer de pulmão”.

Moreira é membro ativo de várias sociedades de Patologia, com participação em workshops e palestras sobre temas de sua especialidade: patologista torácico. Dentre suas ocupações, estão: docente do Departamento de Patologia da NYU Grossman School of Medicine; diretor do Programa de Bolsa de Patologia Cardiopulmonar; e diretor do NYU Center for Biospecimen Research and Development.

 

Inscrições

As inscrições estão abertas para a 3ª Conferência de Medicina do UniSALESIANO e podem ser feitas por meio do perfil do evento no Instagram @confmedicina.unisalesiano. A Conferência, que garante certificação, conta com parceiros como Unimed Araçatuba, Pfizer Brasil, Johnson’s Baby Brasil e Tomoson. Além das palestras, constam na programação: discussões, submissão de trabalhos científicos e apresentação de pôsteres.

 

A PROGRAMAÇÃO

 

Dia 16/09

Dr. André Baitello –  “Atualização no atendimento inicial ao traumatizado”

Dr. Ricardo Riyoiti Uchida – “Ansiedade normal e patológica”

 

Dia 17/09

Dr. André L. Mor – “Importância da biópsia para o diagnóstico e tratamento do câncer de pulmão”

Dra. Eliane Pedra Dias – “RadioPatologia das lesões pulmonares na COVID-19”

 

Dia 18/09

Dr. Celso H. Freitas – “Vantagens da cirurgia robótica no câncer de próstata – aspectos oncológicos e funcionais”

Dr. Edson A. Pracchia – “Princípios de cirurgia oncológica e o cirurgião como fator prognóstico”

Dr. João Gonçalves  – “Residência Médica”


Compartilhe esta notícia!