Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Após procurar vários órgãos para denunciar abandono de animais, mas sem ser ouvido, um leitor recorreu à redação de O LIBERAL REGIONAL para pedir ajuda. O leitor, que pediu para manter-se no anonimato, disse que há vários dias três cavalos são mantidos em péssimas condições em um terreno na Avenida Carlos Pereira da Silva, menos de 100 metros após o cruzamento com a Rua José Caetano Ruas. Durante dois dias a reportagem esteve no local e constatou o problema, com os animais sem alimento. O tambor com água estava com menos da metade. Não foi possível localizar o proprietário dos animais.

De acordo com o leitor, ele passa diariamente pelo local com destino à sua propriedade rural. “Me chamou a atenção o estado dos animais. Parei várias vezes e vi que estavam sem alimento. Como a vegetação está seca, não tinha pastagem”, acrescentou.

A reportagem esteve no local na sexta-feira e no sábado, constatando a veracidade das denúncias feitas pelo leitor. Além de estar em um cercado, um dos animais estava amarrado com uma corda.

a4 Cavalos abandonados (5)


Compartilhe esta notícia!