Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Para valorizar a produção de calçados nacional, a indústria calçadista da região de Birigui participou do movimento “Um Sapato pelo Brasil”, uma ação sincronizada nas redes sociais das empresas participantes e que ocorreu até o último dia 27, com a concessão de desconto coletivo de até 20% na compra dos produtos das marcas e que contou com a adesão de mais de 150 marcas, dentre as quais 9 delas de Birigui.

A ação foi liderada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e contou com o apoio do Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi).

A iniciativa buscou valorizar o calçado verde-amarelo, mostrando sua importância social e econômica e partiu de uma demanda das próprias marcas, que sentiram a necessidade de se engajarem em uma ação coletiva, com o objetivo de fortalecer a imagem para sociedade e mostrar importância do setor na geração de emprego.

O presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Haroldo Ferreira, destaca a importância do setor calçadista na geração de emprego: “Cada calçado produzido passa pelas mãos de cerca de 100 pessoas. No ano passado, 270 mil pessoas empregadas diretamente na atividade produziram 908 milhões de pares de calçados. O movimento foi criado para conscientizar a sociedade de que calçados verde-amarelos comprados significam emprego e renda para milhares de brasileiros”, ressalta o dirigente da entidade.

Do polo calçadista de calçados infantis de Birigui, a Klin também participou da campanha. A gestora de Marketing e Produto da empresa, Fabiana Zancan, comenta que o cenário desafiador imposto pela pandemia do novo coronavírus ensejou mudanças no comportamento das marcas, fortalecendo ainda mais a união setorial. “Encontramos na ação a possibilidade de conscientizar e o público brasileiro sobre a importância da indústria calçadista para a retomada, além de dar voz para o setor calçadista. Acreditamos que essa união será cada vez mais importante, mesmo após a esperada retomada econômica”, avalia.

Além das marcas calçadistas, o movimento também conta com o apoio dos sindicatos industriais, entidades do setor, fornecedores e lojistas.

Empresas do polo de Birigui que participaram do movimento “Um Sapato Pelo Brasil”: Flib, Kidy, Klin, La Femme, Pampili, Plugt, R Sartori, Redmax e World Colors.


Compartilhe esta notícia!