Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A pandemia que mudou os hábitos do mundo todo também aguçou a criatividade de empresários, que precisaram adaptar seus trabalhos durante este período. O setor de entretenimento, por exemplo, foi duramente atingido por este período, onde praticamente foi zerada a oferta de eventos presenciais.

O empresário Guilherme Vilela, por exemplo, organizador de várias festas em Araçatuba, como por exemplo a Vaca Loca, afirma que seus negócios foram muito afetados, já que não há autorização dos órgãos sanitários para a realização de eventos com aglomeração de pessoas no atual momento.

Por conta disso, Vilela viu-se obrigado a partir para um outro ramo, o do cinema. Foi dele a ideia de montar o primeiro cinema no estilo drive in da região de Araçatuba, o Cine Paradiso.

“Foi uma maneira que a gente viu de tentar fomentar um pouco o nosso setor, porque o nosso setor foi o primeiro a ser atingido, vai ser o último a retornar, com toda certeza, então foi uma maneira que a gente viu de tentar aquecer um pouquinho, de começar a gerar empregos de novo. Claro que sozinho ia ser bem difícil, mas graças a Deus temos apoiadores e patrocinadores que compraram a ideia e está indo muito bem graças a eles”, afirmou em entrevista à reportagem.

E a iniciativa tem dado resultado. O novo cinema, que funciona no estacionamento do Speed Park, kartódromo internacional localizado no KM 524 da rodovia Marechal Rondon, entre os municípios de Araçatuba e Birigui, tem chamado a atenção do público que tem enchido as sessões.

Segundo Gulherme, o local tem capacidade para até 100 veículos e tem operado com pelo menos 60% de capacidade em media durante as apresentações.

“Está sendo muito legal, quem está indo está adorando, nós estamos trabalhando na sexta, sábado e domingo. Domingo que era uma sessão aumentamos para duas sessões, então estamos em uma pegada muito bacana”, afirmou.

Grandes sucessos do cinema já foram exibidos como “ET – O Extraterrestre”, “Rei Leão” e “It – A Coisa”, por exemplo. A médica de Araçatuba, Patrícia Uchôa, de 38 anos, já foi a algumas destas sessões e aprovou a iniciativa e a ideia do empresário.

“Achei fantástica a iniciativa de fazer um drive in aqui na região de Araçatuba, ainda mais nesses tempos de pandemia que a gente está com poucas opções de entretenimento. Eu fui logo no dia da estreia e adorei e voltei já algumas vezes, inclusive também fui nas sessões infantis com a minha filha, ela adorou a possibilidade de assistir filme ao ar livre”, afirmou a médica.

Já a bancária Liége Cazerta Dias, de 39 anos, já até perdeu as contas de quantas vezes foi ao local em pouco mais de um mês de funcionamento (a estreia foi no dia 10 de julho).

“Foi muito legal. Eu fui com a família, com a minha filha inclusive. Eu assisti já várias sessões, assisti ET, Cine Paradiso, It – A Coisa, Toy Story, Rei Leão, acho que até mais. Já fui várias vezes. Super recomendo, é super seguro, os procedimentos e os cuidados com a questão do coronavírus está bem acompanhado, o serviço prestado é muito bom, recomendo 100%”, disse Liége.

Geração de empregos

De acordo com Guilherme Vilela, o empreendimento tem gerado empregos diretos e indiretos. Aproximadamente 12 pessoas têm trabalhado no espaço para permitir a exibição dos filmes e o atendimento ao público, além de outros trabalhos indiretos.

“Tem as funções de manobrar carros, da parte de comida, do operacional de levar a comida até o carro, a parte de tecnologia, operação de painel de LED, a captação de áudio, ingressos, tem uma rede grande de empregos. Se formos contar empregos indiretos tem muito mais”, explanou.

Programação

Para o final de semana, a programação começa hoje, sexta-feira (27), com a apresentação do filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, o primeiro longa-metragem da famosa série do bruxinho mais famosos do cinema. Para este evento, o convite do empresário Guilherme Vilela é para que as famílias levem os filhos fantasiados.

“Nós estamos incentivando todo mundo a levar as crianças fantasiadas, de Harry Potter, de bruxinho, de bruxinha, então está sendo muito legal”, convidou.

Já amanhã, sábado (28), haverá apresentação de um show musical. O evento é o Violada do Storti e Amigos, com os cantores Luiz Henrique & Léo e Jean Castro. No domingo (29), haverá duas sessões, uma com a animação “Viva, A Vida é uma Festa” e outra com o grande sucesso de bilheteria do ano passado “Coringa”.

Ingressos antecipados podem ser adquiridos na loja da Vaca Loca, na rua Tabajaras, 260, ou pelo direct do instagram @driveincineparadiso. As vendas acontecem por veículo.

Serviço

Hoje:

Filme: Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) Horário: 20h

Amanhã:

Show: Violada do Storti e Amigos Horário: 21h

Domingo:

Filme: Viva, a Vida é uma Festa (2017) Horário: 18h

Filme: Coringa (2019) Horário: 20h30


Compartilhe esta notícia!