Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Em entrevista exclusiva à Clube FM 96,3 e ao jornal O LIBERAL, o diretor da Prodesp, que administra os postos do Poupatempo em todo o estado, Murilo Macedo, explicou o motivo pelo qual as unidades da região vão abrir em dias e semanas diferentes e depois de postos na capital paulista e em Bauru, por exemplo.

Conforme reportagem publicada no último domingo pelo jornal O LIBERAL REGIONAL, o posto do Poupatempo de Araçatuba reabrirá no dia 16 de setembro, enquanto o de Birigui só reabre no dia 23. Em Andradina, Penápolis e Lins, os postos vão reabrir no dia 30.

De acordo com ele, é necessário fazer adaptações nos espaços para o recebimento do público e este trabalha demanda um certo tempo. Além disso, ele coloca que tudo foi feito obedecendo as ações do Plano São Paulo de flexibilização, e no caso da região de Araçatuba, as cidades estão a menos tempo na fase 3 (amarela) do plano em relação a outras que já tiveram seus postos reabertos.

“Essa diferença ela é importante por conta do nosso planejamento para que a gente possa manter todas as medidas sanitárias e requer uma grande organização, uma grande força de trabalho, a implantação de acrílicos nos postos, a sinalização interna, e além do mais, as adequações, nós vivemos agora um novo normal, então você tem que manter o distanciamento, o treinamento de equipes, então é por isso que nós fizemos de forma gradual”, afirmou Macedo na entrevista concedida por telefone.

Nesta semana foram reabertas unidades do Poupatempo nas cidades de Guarulhos, Suzano, Caraguatatuba, Campinas, Sorocaba, Araraquara, São Carlos, São Vicente e Praia Grande, além de três postos na Capital Paulista. Na semana passada foram reabertos postos em São Bernardo do Campo, Mauá, Mogi das Cruzes, Santos, Guarujá e Bauru, além de duas unidades em São Paulo.

“Estamos muito atentos também ao Plano São Paulo de retomada. São Paulo é um estado que temos muito orgulho porque se baseia pela ciência. Então nós estaremos aqui sempre atentos à segurança do nosso cidadão. Por isso estamos fazendo essa retomada de forma gradual e planejada, para que seja um retorno em definitivo. Nós não podemos abrir um posto para depois retroceder, é abertura para vir, ficar e cada vez mais ir intensificando os atendimentos”, afirmou Murilo.

Nesta primeira etapa de reabertura, o Poupatempo está priorizando as emergências presenciais, como por exemplo, a primeira emissão da CNH ou a expedição do RG. Mais de 200 serviços estão sendo digitalizados.

“Nós temos tido um crescimento muito grande nesta interação, lembrando que os serviços relacionados à CNH, 90% já está totalmente no digital. A Carteira de Trabalho que o cidadão costuma ir ao Posto, hoje ele não consegue mais porque ela é 100% digital. Licenciamento, aquele documento verdinho que nós andávamos com ele no veículo, desde maio esse documento não existe mais, o cidadão só tem este formato no digital. Ele faz ali o pagamento do licenciamento, baixa o seu documento e caso ele queira imprimir ele faz na sua casa”, completou Murilo Macedo.

Poupatempo Araçatuba


Compartilhe esta notícia!