Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES

Em boletim divulgado na tarde de ontem, a vigilância epidemiológica de Araçatuba informou 32 novos casos de covid-19 na cidade em 24 horas e uma nova morte. Com isso, os números absolutos estão em 5.190 casos e 118 mortes desde o início da pandemia. Foram 13 casos a menos no boletim de ontem em relação ao registrado na terça-feira.

O paciente que foi a óbito foi um homem, de 55 anos, que estava internado em um hospital da cidade e morreu ontem.

Foram registradas quatro altas de pacientes em tratamento, sendo duas em cada hospital da cidade. São agora 219 altas desde o início da pandemia. 445 pessoas ainda aguardam resultados de exames.

São 15 pessoas da cidade internadas em UTIs, sendo que nove delas estão utilizando respiradores.

Hospitais

Os hospitais de Araçatuba possuem 17 pessoas internadas em UTIs (37% de ocupação), segundo dados desta quarta-feira das assessorias. São duas internações a menos em relação aos números de terça-feira.

Na Santa Casa são 12 pacientes internados, sendo 9 casos positivos confirmados e 3 suspeitos, ou seja, 48% de ocupação na UTI Covid. Outras três pessoas estão internadas na UTI Neonatal e Pediátrica, uma com diagnóstico positivo e duas com suspeita.

O Hospital Unimed tem 5 pacientes na UTI (23% de ocupação), sendo 4 casos confirmados. Destes, dois estão intubados e sub ventilação mecânica. O outro caso é suspeito.

As enfermarias possuem 37 pacientes, sendo 29 na Santa Casa e 8 no Hospital Unimed. 21 destes casos deram positivo.

Birigui

A prefeitura de Birigui divulgou 30 novos casos de covid-19 nesta quarta-feira. Nenhuma nova morte foi registrada no município. São agora 1.832 infectados e 61 óbitos.

Mais três trabalhadores da saúde tiveram diagnóstico positivo para a doença, elevando para 241 funcionários dos hospitais que foram contaminados. Dois deles foram a óbito.

Andradina

Até o fechamento da edição, a Santa Casa de Andradina ainda mantinha a informação de 12 internações por sintomas de covid-19.

Nove pessoas em leitos de enfermaria e outros três na UTI utilizando respiradores. Segundo a prefeitura, são 325 casos e 7 mortes até agora na cidade.

Penápolis

5 novos casos e uma nova morte foram informados pela secretaria de saúde de Penápolis nesta quarta-feira. Um paciente, de 69 anos, que estava internado no Hospital das Clínicas de Botucatu faleceu no dia 24 de agosto e teve o diagnóstico positivo confirmado.

São agora 583 casos positivos e 16 mortes na cidade por conta da doença. Destaque para o número de recuperados, que saltou de 296 para 501 nos novos dados. 64 pessoas estão em quarentena e dois estão internados.

No Hospital de Campanha os dados são os mesmos da terça-feira, com 11 internados, sendo 7 em enfermaria e 4 em UTI, com 8 pacientes de Penápolis e os demais de cidades da região.

Lins

A prefeitura divulgou 42 novos casos de covid-19 em Lins nesta quarta. A cidade possui agora 2.057 infectados pela doença e 31 óbitos.

Dos infectados, 1.971 estão curados e 55 estão com o vírus ativo no município e ainda podem transmitir a doença.

Guararapes

Apenas um novo caso de covid-19 foi registrado ontem em Guararapes. São 415 casos confirmados, 5 mortes e 391 recuperados da doença.

O número de internados caiu de três para dois, com um paciente em tratamento na própria cidade e outro na Capital Paulista.

Três Lagoas

Com 31 novos casos ontem, Três Lagoas subiu para 1.203 pessoas que já se contaminaram com o coronavírus, com 19 mortes registradas.

São 818 pessoas já curadas e outras 366 que estão com o vírus ativo e ainda podem transmitir a doença.

Os hospitais da cidade contabilizam 19 pessoas em tratamento, sendo 12 delas em UTIs. Sete estão no Hospital Auxiliadora e outras 5 no Hospital Cassems.

 

 


Compartilhe esta notícia!