Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Secretaria Municipal de Saúde realizou 228 testes para Hepatite C em um “drive-thru” realizado na frente do Centro de Especialidades de Birigui. A ação ocorreu no sábado (22), na Praça Gumercindo Paiva Castro. Os testes para Hepatite C foram doados pelas três unidades do Rotary do município: Rotary Club de Birigui, Rotary Club Cidade Pérola e o Rotary Club XIX de Abril. Foram doados 1.900 testes para a Secretaria de Saúde de Birigui. Os testes vão continuar

De acordo com a Secretaria de Saúde de Birigui, o objetivo foi promover o diagnóstico precoce das hepatites e a erradicação da Hepatite C até 2030.

A realização da ação foi coordenada pelo Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites virais e pela Diretoria de Atenção Básica e Especialidades, setores da Secretaria de Saúde de Birigui.

A população-alvo da campanha são as pessoas com mais de 40 anos, mas os testes podem ser realizados a partir de 18 meses de idade.

 

CONTINUA

Os testes rápidos para Hepatite C serão realizados durante o mês de agosto em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e, também, em instituições e empresas parceiras da Prefeitura de Birigui.

O morador que ainda não fez o teste pode procurar a UBS mais próxima de sua residência. A testagem consiste em um pequeno furo no dedo para coleta de sangue (punção digital).

Segundo a Secretaria de Saúde, não é necessário jejum e os resultados dos testes poderão ser retirados no mesmo dia ou durante a semana, das 7h às 13h, no SAE/CTA Birigui, que fica no Centro de Especialidades.

É importante que as pessoas que procurarem os testes estejam portando um documento com foto (RG ou CNH).


Compartilhe esta notícia!