Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

No final da tarde de ontem, os dois principais hospitais de Araçatuba divulgaram que 19 pacientes estavam internados nas UTIs específicas para tratamento de pacientes com covid-19. O número corresponde a pouco mais de 41% de ocupação dos leitos, e há 59% de desocupação nas unidades de tratamento intensivo.

A Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba possui 15 pacientes internados na UTI, sendo 14 casos confirmados e 1 caso suspeito do novo coronavírus, o que dá 60% de ocupação. Há ainda outros 2 pacientes internados na UTI Neonatal e Pediátrica, um caso confirmado e outro suspeito.

O hospital filantrópico divulgou a morte de dois pacientes, um homem de 68 anos que faleceu na noite de segunda-feira, e uma mulher de 83 anos, que morreu na manhã de ontem.

Já o Hospital da Unimed divulgou que 4 pacientes estão em tratamento na UTI, o que corresponde a pouco mais de 19% de ocupação. Destes, três são casos positivos, sendo dois intubados e em ventilação mecânica, e um caso suspeito.

Os centros hospitalares de Araçatuba ainda contabilizam 28 pacientes internados em leitos de enfermaria, o que dá cerca de 29% de ocupação. Destes internados, 20 tiveram casos de covid-19 já confirmados.

Araçatuba

A vigilância epidemiológica de Araçatuba registrou 45 novos casos de covid-19 em boletim divulgado nesta terça-feira, que também confirmou as duas mortes divulgadas pela Santa Casa do Município. Com isso, a cidade tem 5.158 pessoas que já se infectaram com a covid-19 e 117 que foram a óbito por conta da doença.

São 278 pessoas aguardando resultados de exames e 1.120 pessoas em monitoramento domiciliar. Conforme dado atualizado na última sexta-feira, 4.214 pessoas já estão curadas na cidade.

Birigui

Em Birigui, a saúde do município divulgou o elevado número de 86 novos casos confirmados do novo coronavírus, fazendo a cidade chegar a 1.802 infectados desde o início da pandemia. Não foi contabilizada nenhuma nova morte, o que mantém a cidade com 61 óbitos.

São 1.461 pessoas que já estão curadas na cidade, outras 69 estão aguardando resultados de exames.

Entre os profissionais de saúde, mais 3 casos de covid-19 foram confirmados. Agora são 238 trabalhadores da linha de frente que se infectaram com a doença, sendo que dois foram a óbito.

Andradina

A Santa Casa de Andradina divulgou no meio da tarde de ontem o número atualizado de pacientes internados e confirmou 12 pessoas em tratamento, uma a menos que na segunda-feira.

Na enfermaria, seguem 9 pacientes internados, sendo que na UTI agora são 3 em tratamento e todos eles estão utilizando respiradores.

Com isso, a enfermaria do local, que tem capacidade para 15 pacientes, está com 60% de ocupação; enquanto a UTI, que pode atender até 10 pessoas simultaneamente, tem 30% dos leitos sendo utilizados.

Até agora, a cidade contabiliza 325 casos de covid-19 e 7 óbitos confirmados por conta da doença.

Penápolis

A prefeitura de Penápolis confirmou a 15ª morte na cidade por conta do novo coronavírus. Uma mulher, de 87 anos, que estava internada na ala de convênios da Santa Casa de Penápolis, foi a óbito.

Foram 46 novos casos registrados no boletim divulgado nesta terça-feira, elevando o número de infectados para 578.

São 265 pessoas em quarentena, outras 296 já recuperadas e dois casos confirmados em tratamento hospitalar.

No Hospital de Campanha são 11 internados, sendo 7 na enfermaria (35% de ocupação) e 4 na UTI (40% de ocupação). Sete dos internados são de Penápolis.

Lins

Em Lins, de acordo com o site da prefeitura, foram registrados 14 novos casos de covid-19 em 24 horas. São agora 2.015 infectados e 31 mortos no município.

O poder público municipal divulgou que diminuíram três casos ativos na cidade. São agora 27 pessoas que ainda transmitem o vírus. 1.957 pacientes já se curaram.

Guararapes

Mais 3 casos do novo coronavírus foram contabilizados pela prefeitura de Guararapes nesta terça-feira. São agora 414 casos confirmados, com 5 mortes confirmadas.

São 391 infectados já recuperados e três pessoas internadas nos hospitais, sendo 2 em Guararapes e 1 em São Paulo.

Três Lagoas

Foram 40 novos casos de covid-19 registrados pela prefeitura de Três Lagoas nesta terça-feira. São 1.173 casos positivos e 19 mortes no município.

O boletim divulgou 28 novos curados, elevando o número de recuperados para 784. São 370 pessoas com o vírus ainda ativo.

Os hospitais de Três Lagoas contam com 18 pessoas em tratamento com sintomas mais graves da doença, sendo 13 internados em UTIs, sendo 8 no Hospital Auxiliadora (26% de ocupação) e 5 no Hospital Cassems (50% de ocupação).


Compartilhe esta notícia!