Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Enquanto o comércio não essencial comemora a retomada gradativa das atividades, as empresas consideradas essenciais, que tiveram menor impacto durante a quarentena por terem mantido seu funcionamento, seguem expandindo seus negócios em Araçatuba. Cerca de 1.100 empregos entre diretos e indiretos já estão sendo gerados mesmo com nenhum dos estabelecimentos funcionando para o público.

Dois supermercados, sendo um especializado nas vendas no varejo e outros do setor atacadista, estão na fase de acabamento das obras e devem começar suas operações até o final do ano, o mesmo ocorre com uma unidade farmacêutica.

Rondon

Nesta semana, os Supermercados Rondon, que está erguendo a quarta loja da rede na zona leste de Araçatuba, entre os bairros Hilda Mandarino e Concórdia 1, iniciou a captação de currículos para o preenchimento de até 400 vagas de trabalho na nova unidade. A captação está sendo feita por e-mail. Neste primeiro momento, está sendo feita a triagem dos currículos e haverá um posterior contato com os interessados para agendamento das entrevistas e demais processos necessários para o preenchimento das vagas nos mais diversos setores como operação de caixa, reposição, dentre outras.

Os e-mails disponíveis para o envio de currículos são daniela@supermercadosrondon.com.br <mailto:daniela@supermercadosrondon.com.br> e viviane@supermercadosrondon.com.br <mailto:viviane@supermercadosrondon.com.br>. Também estão sendo aceitos currículos em uma das três lojas localizadas nos bairros Jussara, Ipanema e Centro, além de envios através do site da empresa na sessão “Trabalhe Conosco”.

 

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL entrou em contato com o setor de Recursos Humanos do supermercado e, segundo o encarregado do setor, a empresa está preparando um processo seletivo a ser iniciado no meio do mês de setembro.

 

A quarta loja dos Supermercados Rondon deve ser a maior do grupo e terá mais de 4 mil metros quadrados de área de vendas. O investimento na instalação da nova loja é de aproximadamente R$ 50 milhões Por enquanto, a direção da empresa não confirma a data para inauguração, porém projeta o início das atividades para até o final deste ano de 2020.

 

Quando estiver em funcionamento, a previsão é que além dos 400 empregos diretos, a nova loja renda ainda cerca de 100 empregos indiretos. Atualmente, os Supermercados Rondon já possuem 1.500 funcionários nas demais unidades.

 

Assaí

 

O Assaí Atacadista, do Grupo Pão de Açúcar, já tem novos contratados em treinamento para a inauguração da nova loja da empresa que está sendo erguida em Araçatuba. O processo seletivo para a contratação de mais de 260 trabalhadores foi realizado entre os meses de junho e julho com auxílio do balcão de empregos da secretaria de desenvolvimento econômico do município.

 

Já foram contratados mais de 300 trabalhadores, sendo 260 para a área operacional, 30 para o setor de limpeza e outros 20 para a segurança, totalizando 310 contratações. Os novos funcionários estão em período de treinamento há cerca de um mês.

 

A previsão é que, após estar em funcionamento, o Assaí ainda gere mais cerca de 190 empregos indiretos, totalizando 500 pessoas trabalhando pelo funcionamento do estabelecimento especializado em vendas no atacado.

 

As obras da nova rede atacadista de Araçatuba estão avançando rapidamente. O Assaí ficará entre as avenidas João Arruda Brasil Waldemar Alves, no bairro São Joaquim, ao lado do McDonald´s. De domingo a domingo, operários trabalham na montagem da estrutura do local, que terá 14 mil metros quadrados de área construída.

 

O investimento previsto nas obras é de cerca de R$ 40 milhões de reais. A previsão é que o Assaí gere cerca de 500 empregos, entre diretos e indiretos, sendo que as 255 vagas anunciadas a partir desta semana são para trabalhos que envolvem diretamente a loja a ser inaugurada em Araçatuba.

 

A rede atacadista planeja inaugurar sua loja na cidade no mês de setembro.

 

Drogamax

 

A quarta loja da rede de farmácias Drogamax, que já está sendo erguida na zona norte, na avenida José Ferreira Batista, deve gerar outros 100 empregos, entre diretos e indiretos.

 

O processo de contratação dos funcionários ainda não começou, mas como a previsão da empresa é inaugurar sua nova unidade até o final de 2020, o período de seleção já está próximo, porém ainda sem uma data estipulada.

 

A direção da empresa realizou uma mudança no projeto e aumentou a área construída da nova loja. A primeira informação é de que a loja teria 724 metros quadrados, porém, segundo o gerente de marketing Rafael Santos, a nova unidade deverá ter 950 metros quadrados de construção, tornando-se a maior das lojas do grupo. Não foi informado o valor do investimento realizado.

 

Atualmente, a rede conta com três lojas na cidade, uma na no bairro Concórdia 2, na Zona Leste, uma no Centro e outra no Bairro Nova York, na Zona Sul. Todas elas geram cerca de 200 empregos diretos e outros 50 indiretos em Araçatuba.

 

Obra Assai (6)


Compartilhe esta notícia!