Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Com maior tempo necessário para adequações em seus espaços e em suas equipes em relação ao comércio de rua, os dois shoppings de Araçatuba passam a operar a partir de hoje (22) em novos horários.

A mudança ocorre após a permissão através de decreto municipal, baseado em mudança autorizada para regiões na fase amarela do Plano São Paulo do governo do estado, que aumentou o tempo de atendimento ao público deste tipo de atividade de 6 para 8 horas diárias, incluindo espaços como academias e praças de alimentação presentes nos dois centros de compras da cidade.

Funcionando no mesmo horário desde o último dia 10 de agosto, das 15h às 21h de segunda à sexta e das 12h às 18h aos sábados, os dois shoppings da cidade terão horários diferentes de atendimento ao público em seus mais diversos espaços a partir de hoje.

O Shopping Praça Nova passa a abrir suas lojas a partir de hoje das 13h às 21h, horário este que será válido de segunda à sábado. Aos domingos, as lojas abrem das 13h às 19h, começando a partir de amanhã (23).

A praça de alimentação do local, porém, terá um funcionamento diferente e abrirá mais cedo que as lojas. Os estabelecimentos irão servir ao público presencialmente das 12h às 16h, haverá uma pausa após este período, e o atendimento retornará das 17h às 21h. A intenção dos lojistas é que a abertura da praça de alimentação cubra os horários de almoço e jantar. Aos domingos, o local funcionará das 12h às 20h.

Já a academia do Shopping Praça Nova vai funcionar aos sábados das 13h às 19h a partir de hoje. Aos domingos, o horário de atendimento aos usuários será das 14h às 18h. De segunda à sexta o atendimento ocorrerá em dois períodos: das 6h às 9h e depois das 16h às 21h.

No Araçatuba Shopping, lojas e praça de alimentação vão funcionar no mesmo horário. A partir deste sábado, o espaço de compras abrirá das 12h30 às 20h30 de segunda à sábado, e aos domingos funcionará das 13h às 19h. Os estabelecimentos da praça de alimentação atenderam ao público de forma presencial no mesmo horário.

A academia do espaço não especificou um horário de atendimento e está agendando os atendimentos com os alunos através do site da rede a qual pertence, na internet.

Melhorou

Para a gerente de marketing do Shopping Praça Nova, Bruna Evangelista, o novo horário vai beneficiar as lojas, que vão poder aproveitar o movimento noturno dos sábados, que costuma ser o mais intenso da semana, além de desafogar também os estabelecimentos da praça de alimentação, que ficam autorizados a servir almoço e jantar.

“Será um grande benefício aos lojistas e consumidores, principalmente da praça de alimentação, pois, com um tempo maior disponível, pode haver menor concentração de pessoas no mesmo horário e ambiente. Eles hoje não conseguem vender o almoço e o jantar e isso atrapalha muito no faturamento”, afirmou a gerente.

Todos os estabelecimentos comerciais, incluindo os de alimentação, só podem atender até 40% da capacidade permitida em alvará. A exceção fica por conta das academias, que só podem receber alunos que ocupem até 30% do espaço destinado a eles.

Comércio

Desde ontem, o comércio de Araçatuba já está atuando sob as novas diretrizes estaduais e municipais. O atendimento de segunda à sexta-feira está sendo feito das 9h às 17h ou das 10h às 18h, dependendo dos proprietários. Para este sábado, o horário de atendimento será das 9h às 16h.


Compartilhe esta notícia!