Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A empresa Colormaq – Color Visão do Brasil, realiza até amanhã, sexta-feira (21), entrevistas de emprego para o preenchimento de 100 vagas para auxiliar de produção no período noturno. As entrevistas estão sendo realizadas na secretaria de desenvolvimento econômico de Araçatuba.

O jornal O LIBERAL REGIONAL noticiou em sua edição do último dia 5 de junho, que a empresa estava retomando à época às suas atividades e havia aberto 170 vagas de emprego, com o objetivo de preencher postos de trabalho que foram perdidos com o início da pandemia em março, e aumentar as ofertas de trabalho na indústria com a abertura de novos turnos.

A produção foi retomada no dia 4 de maio, pouco mais de 1 mês após a paralisação das atividades e início da quarentena, e com a alta demanda, houve a necessidade de contratações. Com o aumento nas vendas, parte dos funcionários desligados no início da pandemia foram recontratados, além disso novos trabalhadores estão sendo recrutados.

Entrevistas

As entrevistas para as vagas na Colormaq estão sendo realizadas na secretaria de desenvolvimento econômico do município, onde também funciona o balcão de empregos do poder público municipal.

Os postulantes às vagas de trabalho estão sendo entrevistados individualmente, com horário previamente agendado, respeitando os protocolos de saúde preconizados pela OMS para mitigação do contágio da covid-19.

De acordo com o titular da pasta de desenvolvimento econômico, Marcelo Mazzei, afirma que as contratações demonstram a retomada da economia local.

“Nos últimos 3 anos a Colormaq vem usando nossas salas para diversas seleções e treinamentos. Estas contratações, junto às das outras empresas, mostram a forte retomada da Economia local”, afirmou o titular da pasta.

Aumento de turno

Quando voltou a funcionar, no começo de maio, a Colormaq estava atuando apenas com 50% de sua capacidade, porém em poucas semanas teve que aumentar o tempo de funcionamento.

Com o crescimento inesperado nas vendas no mercado interno, agora a empresa também está realizando contratações para o turno da noite.

Atualmente, a Colormaq é uma das maiores empregadoras de Araçatuba. São quase 2 mil funcionários que trabalham na empresa araçatubense, além de outros 3 mil empregos gerados indiretamente.

Balcão de empregos

Além da Colormaq, o Assaí Atacadista, novo estabelecimento de atacarejo que vai se instalar em Araçatuba neste segundo semestre, e empresas do ramo da construção civil estão fazendo processos seletivos e selecionando currículos através do balcão de empregos, que funciona no prédio da secretaria de desenvolvimento econômico.

Até ontem, estavam disponíveis 166 vagas de emprego, como encarregado de obras, ferramenteiro, serralheiro, armador, eletricista, carpinteiro, copeira, fiscal de manutenção, estagiário de tecnologia da informação, dentre outros. Para se candidatar às vagas é necessário ter mais de 18 anos de idade.

A secretaria fica na avenida Waldemar Alves, 50, no bairro São Joaquim. Os currículos devem ser deixados no local.


Compartilhe esta notícia!