Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Nesta terça-feira, o Hospital Unimed divulgou duas novas altas de pacientes que estavam em tratamento na UTI com diagnósticos positivos para a covid-19. Um homem, de 63 anos, deixou o local e recebeu homenagem da equipe médica. Já uma mulher, de 67 anos, teve alta da UTI e foi para um leito de isolamento e também foi aplaudida e saudada com festa pelos enfermeiros, com direito a bexigas e muita comemoração.

A assessoria do hospital divulgou que são 14 pacientes internados com sintomas graves do novo coronavírus, sendo que apenas 5 estão na UTI, sendo 4 deles com diagnóstico positivo e 1 caso suspeito. Nove pessoas estão nos leitos de enfermaria do local.

Já na Santa Casa de Misericórdia houve um aumento no número de internados em 24 horas. Nesta terça-feira, a assessoria do local divulgou 49 pessoas em tratamento, sendo 28 na enfermaria e 21 na UTI. São 30 casos confirmados e outros 19 suspeitos.

Outros 4 pacientes estão internados na UTI Neonatal e Pediátrica, sendo dois casos positivos e dois suspeitos. Estes pacientes, porém, por serem crianças, ocupam esta ala específica e não a ala específica para covid.

Atualmente a taxa de ocupação da ala de covid da Santa Casa está em 51%, sendo que 16% dos pacientes internados no hospital filantrópico estão nesta ala.

Araçatuba

A vigilância epidemiológica de Araçatuba divulgou 48 novos casos de covid-19 e duas novas mortes por conta da doença nesta terça-feira. Os números absolutos agora são de 4.874 infectados e 109 mortos.

Uma das mortes confirmadas no boletim de ontem foi de um homem, de 77 anos, que estava internado no Hospital Unimed desde o dia 1º de julho e foi a óbito na tarde desta terça-feira. A outra morte foi de uma mulher, de 79 anos, que faleceu no último dia 15.

Agosto já é o segundo mês com o maior número de óbitos por covid-19 em Araçatuba, empatando com o mês de junho. O mês de julho, com 65 óbitos, marcou o pico dos casos fatais até o momento.

Birigui

A prefeitura de Birigui divulgou 23 novos casos e nenhuma morte por conta do novo coronavírus nesta terça-feira. São 1.603 casos positivos e 57 óbitos até o momento. 1.351 pessoas já estão curadas e 73 pessoas ainda aguardam exames.

São 234 casos positivos confirmados em profissionais da saúde que atuam no município, sendo que dois deles foram a óbito por complicações da doença.

Andradina

A Santa Casa de Andradina possui 8 pacientes internados por conta de sintomas do novo coronavírus, de acordo com dados da assessoria de imprensa.

São 7 pessoas internadas na enfermaria e uma em tratamento na UTI necessitando de intubação e ventilação mecânica.

Andradina tem 263 casos positivos e 5 mortes, segundo última atualização da secretaria de saúde do município.

Penápolis

O Hospital de Campanha em Penápolis diminuiu de 23 para 22 o número de internados com confirmação ou suspeita do novo coronavírus.

São 15 pacientes internados na enfermaria e outros 5 na UTI. Além disso, há mais dois em leitos de suporte ventilatório. Dos 22 internados, 16 são de Penápolis e os demais são de cidades da região.

A prefeitura divulgou 5 novos casos nesta terça-feira, elevando para 473 o número de infectados. 295 estão recuperados, 158 estão em quarentena, 7 estão internados e 13 foram a óbito.

Lins

Segundo a prefeitura de Lins, são 1.959 pessoas que já tiveram a covid-19 no município. O número é resultado da soma dos pacientes já curados (1.845), dos casos ativos (85) e do número de óbitos registrados no município até aqui (29).

O novo formato de divulgação começou esta semana com a troca de comando na prefeitura linense. Os dados foram atualizados no meio da tarde desta terça-feira.

Guararapes

Foram 4 novos casos de covid-19 confirmados pela secretaria de saúde de Guararapes em boletim divulgado ontem.

São até agora 394 casos confirmados, sendo que 354 pessoas estão recuperadas e 4 foram a óbito.

O número de internados segue o mesmo da segunda-feira, são 8 pessoas em tratamento nos hospitais, sendo 5 em Guararapes, 2 em São Paulo e 1 em Araçatuba.

Três Lagoas

A cidade sul-matogrossense se aproxima dos 1.000 casos confirmados. Foram 31 novos diagnósticos positivos nesta terça-feira, elevando para 992 infectados no município, que segue com 19 óbitos.

São 365 pessoas com o vírus ativo e outras 608 que estão recuperadas da doença na cidade.

Nesta terça-feira, subiu de 15 para 17 o número de hospitalizados. Sete pessoas estão na UTI, porém destas apenas 4 são de Três Lagoas. Há pessoas em tratamento de Aparecida do Taboado, Bataguassu e Paranaíba


Compartilhe esta notícia!