Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Está em 23,8% a ocupação de leitos de UTI para pacientes com sintomas graves da covid-19 no Hospital Unimed em Araçatuba. Até a tarde de ontem, a unidade hospitalar tinha 5 pacientes na unidade de terapia intensiva, sendo que 3 deles estavam intubados e utilizando ventilação mecânica. O local tem capacidade para atender até 21 pessoas simultaneamente.

Com o número mais baixo, apenas uma das duas alas disponíveis da UTI específica para covid do hospital está sendo utilizada no momento, a chamada UTI-1.

No geral, a ocupação de leitos de UTI em Araçatuba está em 50%. Na Santa Casa de Misericórdia, a maior parte do espaço ainda está ocupado. Na tarde de ontem, a assessoria do hospital divulgou que 17 pessoas estavam em tratamento, 68% dos 25 leitos disponíveis no local.

Outros 41 pacientes estão internados na enfermaria dos dois hospitais de atendimento regional de Araçatuba. 28 deles estão na Santa Casa, ocupando 40% dos leitos do local; e outros 13 estão no Hospital Unimed, pouco mais de 48% de leitos ocupados no local.

Araçatuba

A vigilância epidemiológica divulgou que Araçatuba teve 62 novos casos de covid-19 nas últimas 72 horas. Foram ainda duas novas mortes registradas. Os números absolutos agora mostram 4.826 infectados e 107 óbitos na cidade por conta da doença.

São 56 pacientes em tratamento nos hospitais da cidade e outras 3.677 pessoas que já estão clinicamente recuperadas.

As novas mortes foram registradas no último sábado. Dois homens, de 57 e 64 anos, que estavam internados, foram a óbito.

Birigui

Em Birigui, a prefeitura divulgou nesta segunda-feira que a cidade possui 1.580 casos positivos da covid-19 e 57 óbitos confirmados.

A morte mais recente por conta da doença foi de uma mulher, de 83 anos, que estava internada na Santa Casa de Birigui e faleceu na última sexta-feira.

Na cidade, 231 profissionais da saúde tiveram o diagnóstico positivo para o novo coronavírus, sendo que dois deles não resistiram às complicações causadas pelos sintomas da doença.

Andradina

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Andradina informou, em atualização do último domingo, que possui 7 pacientes internados com sintomas de covid-19.

Destes, seis estão nos leitos de enfermaria, ocupando 40% do espaço disponível para atendimento. Apenas uma pessoa permanece intubada na UTI, mantendo a ocupação desta ala da Santa Casa em 10%.

Na última atualização de dados feita pela prefeitura, Andradina confirmou 263 casos de covid-19 e 5 mortes por conta da doença.

Penápolis

A prefeitura de Penápolis divulgou que a cidade tem 468 casos confirmados do novo coronavírus. O número de óbitos segue em 13.

A cidade possui 156 pessoas em quarentena, 298 curados e 4 pessoas com a confirmação da doença que estão internadas.

O Hospital de Campanha instalado pelo governo estadual em Penápolis tem 80% de ocupação na enfermaria, com 16 pacientes internados nos 20 leitos disponíveis; e 50% de ocupação na UTI, com 5 pacientes internados em 10 leitos. Há ainda 2 dos 3 leitos ocupados no suporte ventilatório.

Dos 23 pacientes em tratamento, 16 são de Penápolis e os demais de cidades da região.

Lins

Até o começo da noite desta segunda-feira, a prefeitura de Lins ainda não havia atualizado os dados referentes às últimas 72 horas.

1.920 pessoas já se infectaram na cidade, sendo que 29 óbitos foram registrados.

Guararapes

Foram 7 novos casos de covid-19 confirmados pela prefeitura de Guararapes. São agora 390 diagnósticos positivos na cidade, que já registrou 4 mortes por conta da doença.

São 8 pessoas internadas em hospitais, sendo 5 em Guararapes, 2 em São Paulo e 1 em Araçatuba.

Três Lagoas

A secretaria de saúde de Três Lagoas divulgou 19 novos casos positivos de covid-19, elevando o número de infectados para 963.

A cidade registrou até aqui 19 óbitos. Outras 593 pessoas estão recuperadas da doença e 351 estão com o vírus ainda ativo.

Os hospitais registram 15 pessoas internadas, sendo 10 em UTI. Sete delas no Hospital Auxiliadora, que tem 23,3% de ocupação em seus 30 leitos na unidade de terapia intensiva.

Já no Hospital Cassems são 3 pessoas internadas em 10 leitos de UTI, ocupação de 30%.


Compartilhe esta notícia!