Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Sindicato dos Comerciários de Araçatuba e Região anistiou dívida de sócios e suspendeu as contribuições associativas de 1º de abril a 30 de setembro dos trabalhadores que perderam o emprego ou tiveram redução salarial. A medida não retira direitos ou acesso aos serviços prestados pelo sindicato. Os sócios recreativos (não comerciários) tiveram 50% de desconto nas mensalidades pelo mesmo período. As medidas têm como objetivo minimizar os impactos da pandemia no bolso dos trabalhadores.

A anistia aos inadimplentes e a suspensão das contribuições associativas dos comerciários foi aprovada em assembleia da diretoria do sindicato no mês de julho. O trabalhador precisa requerer o benefício mediante comprovação da redução salarial ou demissão entre março e setembro. Se o associado demitido voltar ao mercado de trabalho neste período, cessa o benefício.

Além de ter proteção jurídica, o comerciário filiado ao sindicato tem acesso a plano de assistência médica e convênios com dentistas, escolas (faculdades e de idiomas), salão de beleza e espaços de lazer. Mesmo com a anistia de dívidas e suspensão das contribuições, o associado vítima da crise do coronavírus continua a ter acesso a esses serviços.

Os sócios recreativos (não comerciários), que usufruem de toda a estrutura do Seca Club, tiveram redução de 50% nas contribuições mensais de 1º de abril a 30 de setembro . O Seca Clube é a sede recreativa do Sincomerciários. “Como o clube está fechado por medida de combate ao coronavírus, esses sócios tiveram redução de 50% porque as dependências do clube precisam de manutenção constante”, explica José Carlos dos Santos, presidente do sindicato. O desconto de 50% foi uma resolução do presidente.

Apesar das medidas para minimizar a crise pandêmica, os comerciários e trabalhadores de outras categorias interessados em se tornar sócios podem ligar para (18) 3301-9374 de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h30, para mais informações. Veja os documentos necessários para se tornar sócio: https://seca.com.br/associe-se.html.


Compartilhe esta notícia!