Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba registrou nesta quinta-feira 18 novos casos de covid-19, número mais baixo de casos diários desde o mês de maio. São agora 4.709 pessoas da cidade que já foram infectadas com o novo coronavírus.

Uma nova morte foi registrada nesta quinta-feira, de um homem, de 55 anos, que estava internado desde o dia 5 de agosto na Santa Casa de Araçatuba e faleceu na noite de quarta-feira. São agora 105 óbitos na cidade.

O boletim da vigilância epidemiológica de Araçatuba registrou 8 novas internações na Santa Casa, além de uma alta no Hospital Unimed, elevando o número de pacientes em tratamento nos hospitais da cidade para 65.

São 49 pacientes que moram em Araçatuba internados na Santa Casa e 16 no Hospital Unimed. 31 deles estão na UTI, sendo 17 estão utilizando ventilação mecânica.

Hospitais

A Santa Casa de Araçatuba divulgou que tem 24 pacientes internados em leitos de enfermaria, outros 17 na UTI Covid e 4 internados na UTI Neonatal e Pediátrica, todos com sintomas ou confirmação da covid-19.

Até às 16h de ontem, 43% dos leitos destinados ao tratamento da doença estavam ocupados no local. O total de pacientes na ala de covid corresponde a 13% de todas as pessoas internadas no hospital filantrópico.

No Hospital Unimed são 12 pacientes internados na UTI e 8 nos leitos de enfermaria. O número corresponde a 41,6% de ocupação somando todos os leitos.

Birigui

A prefeitura de Birigui registrou mais 10 casos e 1 morte por conta da covid-19 nesta quinta-feira. A cidade tem agora 1.449 infectados e 53 óbitos.

O novo óbito ocorreu no dia 18 de julho. Uma mulher, de 80 anos, estava internada no Hospital de Campanha de Penápolis e possuía comorbidades.

Birigui registra 980 pacientes já curados da doença, outras 121 pessoas aguardam resultados de exames.

Andradina

A Santa Casa de Andradina segue com 5 pacientes internados, porém houve melhora no quadro de uma das pessoas que estava em tratamento na UTI, com isso, houve transferência para um leito de isolamento.

Agora, dentro os internados, 4 estão na enfermaria e apenas uma pessoa está na unidade de terapia intensiva e necessitando da utilização de respirador.

Nesta sexta-feira a prefeitura de Andradina deve divulgar nova atualização dos casos. Os últimos números, divulgados na sexta-feira passada, dia 7, registravam 202 casos e 5 mortes no município.

Penápolis

Apenas um novo caso de covid-19 foi registrado em Penápolis nesta quinta-feira. A cidade tem 406 infectados e 13 mortes até o momento.

São 6 pessoas com a confirmação da doença que estão internadas, 179 estão em quarentena e 209 já estão recuperadas.

23 pacientes estão em tratamento no Hospital de Campanha. 13 estão na enfermaria, 8 na UTI e 2 em leitos com suporte respiratório. 14 pacientes internados são de Penápolis e os demais de cidades da região.

Lins

Em Lins foram registrados nesta quinta-feira mais 10 casos de covid-19, são agora 1.911 infectados. O município já registrou 29 mortos.

São 1.814 pessoas já curadas na cidade, o que significa que 68 moradores linenses seguem com o vírus ativo.

Guararapes

Quatro novos casos de novo coronavírus foram divulgados ontem pela prefeitura de Guararapes. A cidade tem 381 casos confirmados e 4 óbitos registrados.

O número de internados caiu de 10 para 9 com a alta de um paciente que estava em um hospital de Araçatuba. São agora 6 internados em Guararapes, 2 em São Paulo e 1 em Araçatuba.

Três Lagoas

A prefeitura de Três Lagoas registrou mais 23 casos positivos de covid-19, elevando para 903 o número de infectados. 19 pessoas morreram na cidade por conta da doença até o momento.

São 322 pessoas com o vírus ativo no município no momento e 562 estão recuperadas.

Os hospitais da cidade tratam, no momento, de 11 pacientes com sintomas mais graves. Quatro deles estão na UTI, sendo 3 no Hospital Auxiliadora e um no Hospital Cassems, os demais estão nos leitos de enfermaria.

Três Lagoas segue com baixa ocupação nos hospitais, com apenas 10% de leitos preenchidos nas UTIs.


Compartilhe esta notícia!