Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Movimento Noroeste Com Vida lançou nessa quarta-feira (12) para 40 municípios da região de Araçatuba a Central de Acolhimento para a covid-19. Essa central vai funcionar por meio de um telefone 0800, WhatsApp e um chat, em que os usuários receberão em tempo real orientações sobre como proceder em casos de suspeita de covid-19. A central é dirigida e coordenada pelo DRS-2 (Departamento Regional de Saúde) e funciona todos os dias (de segunda a domingo), das 8h às 20h.

O projeto começou em julho, em Birigui, e agora com a expansão, atenderá os municípios de Alto Alegre, Andradina, Araçatuba, Auriflama, Avanhandava, Barbosa, Bento de Abreu, Bilac, Braúna, Brejo Alegre, Buritama, Castilho, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Glicério, Guaraçaí, Guararapes, Guzolândia, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Lourdes, Luiziânia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Castilho, Nova Independência, Nova Luzitânia, Penápolis, Pereira Barreto, Piacatu, Rubiácea, Santo Antônio do Aracanguá, Santópolis do Aguapeí, Sud Mennucci, Suzanápolis, Turiúba e Valparaíso,

Todas as ferramentas para acessar a Central de Acolhimento estão no site http://www.noroestecomvida.com.br. O telefone para ligações gratuitas é o 0800-570-7770; o WhatsApp é (18) 99614-8482 e o link para o chat é bitly.com/spnoroeste.

Os dados colhidos de todos os usuários vão auxiliar na tomada de decisão sobre medidas locais de isolamento social e nas ações de suporte da capacidade hospitalar instalada nos municípios e nos serviços de referência da rede. Para a operacionalização das ações, foi criado um comitê para estruturar um checklist baseado nos protocolos existentes ao que se refere no acompanhamento de pessoas com sintomas da covid-19.

A Central é uma parceria do Noroeste Com Vida com as Prefeituras, Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Farmácia Futura, Yazigi, CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), TNH Digital Health, Tellius Telecom Inteligente, ONGSB (Organização Não-Governamental da Saúde de Birigui) e DRS-2 (Departamento Regional de Saúde).


Compartilhe esta notícia!