Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba registrou uma queda no número de casos confirmados nesta quarta-feira e não teve nenhuma nova morte registrada em 24 horas. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, foram 61 novos casos de covid-19 nesta quarta-feira, número bem abaixo dos 166 casos registrados na terça-feira e dos 150 divulgados na segunda-feira. Como não registrou novas mortes, Araçatuba segue com 104 óbitos.

Entre os internados, foram registradas mais 5 altas de pacientes, sendo 3 na Santa Casa e duas no Hospital Unimed, com isso, o número de pacientes em tratamento caiu de 63 para 58. São agora 181 altas de pacientes desde o início da pandemia.

São 41 pessoas de Araçatuba internadas na Santa Casa de Misericórdia e 17 no Hospital Unimed. Destes, 23 pacientes estão na UTI, sendo que 12 fazem o uso de respiradores.

Hospitais

A Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba registrou a alta de uma paciente de 72 anos, residente no município, que ficou 25 dias internada. A mulher foi homenageada pela equipe de tratamento do 2º andar, onde fica a ala de enfermaria de pacientes com sintomas de covid-19. Segundo o hospital, ela está totalmente recuperada.

O hospital filantrópico possui 41 pacientes internados, sendo 24 em leitos de enfermaria e 17 na UTI, o que corresponde a 43% dos leitos destinados ao tratamento de covid-19.

No Hospital Unimed são 18 pacientes em tratamento, sendo 10 em isolamento e 8 na UTI, sendo que 5 estão intubados, totalizando 37,5% de ocupação.

Birigui

Em Birigui, a prefeitura confirmou mais 51 casos de covid-19 e nenhuma nova morte por conta da doença em boletim divulgado ontem. Agora, 1.439 biriguienses já se infectaram com o novo coronavírus.

São 52 óbitos até aqui na cidade, sendo que dois deles foram de profissionais da saúde que atuavam na linha de frente do combate ao vírus. Ao todo, 226 colaboradores da área foram infectados.

Andradina

Em Andradina, diminuiu de 6 para 5 o número de pacientes internados na Santa Casa do município em tratamento contra sintomas graves da covid-19.

De acordo com informação passada pela assessoria de imprensa do hospital na tarde de ontem, eram 3 pacientes internados em leitos de enfermaria e 2 na UTI, sendo que um deles intubado e utilizando respirador.

A prefeitura de Andradina contabiliza, até o momento, 202 casos positivos do novo coronavírus e 5 mortes.

Penápolis

A prefeitura de Penápolis divulgou 36 novos casos de covid-19 na cidade em novo boletim, o que fez o número de infectados ultrapassar os 400.

Foram 405 pessoas que já se contaminaram com o vírus em Penápolis, sendo que 209 estão recuperados, 178 estão em quarentena, 5 estão internados e 13 morreram.

No Hospital de Campanha são 22 internados, sendo 13 em leitos de enfermaria, 8 na UTI e mais um em leito com suporte ventilatório. São 14 internados da cidade e os demais são da região.

Lins

24 novos casos de covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas em Lins, elevando o número de infectados para 1.901. A cidade registra 29 óbitos por conta da doença.

O número de internados segue o mesmo de terça-feira, com duas em tratamento em unidades de terapia intensiva.

Guararapes

A prefeitura de Guararapes divulgou que dois novos casos de coronavírus foram detectados nesta quarta-feira. Agora são 377 pessoas já contaminadas e 4 que faleceram por conta da doença.

O número de internados subiu de 9 para 10, sendo que 6 estão na própria cidade, 2 em Araçatuba e 2 em São Paulo.

Três Lagoas

Três Lagoas bateu o recorde de casos confirmados em apenas 24 horas. Foram 70 novos diagnósticos positivos de covid-19, elevando o número de infectados para 880. Não foi registrada nenhuma morte. São 19 óbitos até aqui no município por conta da doença.

Caiu de 12 para 9 o número de pessoas hospitalizadas com sintomas mais graves do novo coronavírus. Destes, 3 estão na UTI, sendo que dois deles no Hospital Auxiliadora e um no Hospital Cassems. Os demais estão em leitos de enfermaria.


Compartilhe esta notícia!