Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Consumidores aproveitaram o horário maior de atendimento do comércio em Araçatuba e correram para a área central para comprar o presente de Dia dos Pais, comemorado neste domingo. Por volta de 10h, uma hora após a abertura das lojas, muita gente esteve no calçadão de Araçatuba, principal corredor comercial da cidade, em busca das últimas compras relacionadas à data.

E não faltaram promoções. Muitas lojas se valeram da estratégia de colocar cartazes anunciando liquidações logo na porta, e outras inclusive recorreram a locutores anunciando as ofertas do local. Enquanto isso, ambulantes aproveitavam o movimento para venda de seus produtos, dentre eles máscaras, utensílio obrigatório atualmente por conta da pandemia.

As maiores lojas do local registravam filas para organização dos clientes, já que segundo o novo decreto publicado, a capacidade de atendimento dos locais segue reduzida, porém agora em 40% do previsto em alvará. As filas, porém, estavam demarcadas e organizadas, para evitar aglomeração dos consumidores.

A maioria dos clientes presentes no centro neste sábado estava utilizando máscara, até porque nenhuma das lojas do local pode permitir a entrada de pessoas sem estarem com o utensílio cobrindo o rosto.

O movimento de carros na praça Rui Barbosa era grande, já que além dos consumidores, muita gente aproveitou mais um sábado de abertura da Caixa Econômica Federal para saque de benefícios e aposentadorias, além das casas lotéricas para o pagamento de contas.

Mesas de lanchonetes mudam cenário do calçadão

Houve mudança no cenário do calçadão. Aproveitando a entrada de Araçatuba na fase amarela, os bares e lanchonetes presentes no local serviram seus clientes com mesas colocadas ao ar livre, em pleno calçadão.

Quem andou pelo local neste sábado precisava prestar atenção para não esbarrar em algum consumidor com sacola de compras ou em alguma mesa para consumo de alimentos.

Salgados, refrigerantes, sucos, lanches, dentre outras guloseimas voltaram a ser consumidas em pleno calçadão. Até então, os estabelecimentos estavam liberados para vender, porém o consumo tinha que ser realizado fora do local.

Novo horário

A partir desta segunda-feira, as lojas do calçadão de Araçatuba poderão funcionar das 10h às 16h de segunda à sexta-feira, e aos sábados das 9h às 15h. Já os bares e restaurantes poderão atender ao público ao ar livre ou em ambientes arejados por 6 horas com horário máximo permitido até às 17h.


Compartilhe esta notícia!