Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

O Sinbi (Sindicato da Indústria de Calçado e Vestuário de Birigui) está completando 41 anos, sempre focado em levar ao associado de toda a cadeia do calçado e vestuário, o melhor conteúdo, as informações mais relevantes para gerar melhores resultados. A inovação é o diferencial que faz com que os serviços oferecidos se adaptem a necessidade do momento.

Com a pandemia, desde março de 2020, todo o seu planejamento foi reestruturado trazendo soluções para atender as necessidades. Diante desta nova realidade, a instituição passou a desenvolver diferentes projetos, como:

– Criação de protocolos com orientações as empresas para os devidos cuidados e prevenção de seus colaboradores.

– Parcerias com laboratórios de análise para testagem de covid-19.

– Disponibilizamos plataforma ao associado para reuniões e palestras online.

– Criação de canais de orientação sobre as linhas de créditos disponíveis e incentivos fiscais concedidos pelo Governo Federal.

– União das entidades representativas do setor econômico afim de encontrar soluções para diminuir o impacto negativos nas indústrias e comércio.

– Formação de um pool de empresas para fomentar a exportação do calçado Biriguiense, por meio de uma Marca Coletiva.

– Em breve Lançamento de uma Plataforma de negócios online.

– Constante geração de conteúdo atuais de palestras, lives, cursos com renomados profissionais do setor da moda.

“Todas essas ações são possíveis pela permanente manutenção de parcerias com Prefeitura Municipal de Birigui, Câmara Municipal, Sebrae, Senai, Sesi, IFSP, Centro Paula Souza, Fiesp, Abicalçados, Acib, Sindicato dos trabalhadores, Ciesp, Assintecal, IBTec, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo”, disse o presidente Renato Ramires.

De acordo com o presidente , essas são algumas das ações que estão sendo desenvolvidas, outras sendo executadas e outros projetos em andamento para se adaptar ao “Novo” que se apresenta, principalmente no Mundo Digital.

Todas essas ações são para garantir a permanência do título de Birigui “Capital Brasileira do Calçado Infantil”.


Compartilhe esta notícia!