Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Os dois shoppings de Araçatuba estarão fechados ao público neste domingo. Mesmo autorizados a atender por 6 horas de acordo com decreto municipal, a direção dos dois centros de compras da cidade decidiu por manter os locais fechados neste domingo e reabri-los no novo horário nesta segunda-feira (10).

O motivo foi a falta de tempo para organizar a reabertura total do local. Geralmente as medidas do Plano São Paulo são colocadas em vigor apenas na semana seguinte ao anúncio, mas excepcionalmente, a liberação ocorreu apenas 1 dia depois do avanço de Araçatuba para a fase amarela do Plano São Paulo, o que impossibilitou a abertura dos locais dentro do novo horário no fim de semana.

“A gente só vai abrir no horário novo a partir de segunda, amanhã (hoje) a gente não abre. Não dá tempo de chamar a equipe de volta, tem muita gente de folga amanhã (hoje). Então a gente ia ficar com o shopping ‘manco’: loja aberta, loja fechada, faltando funcionários, então a gente decidiu deixar hoje (ontem) no mesmo horário, amanhã (hoje) não abrir, e abrir na segunda-feira normal”, afirmou a gerente de marketing do Shopping Praça Nova, Bruna Evangelista, em rápido contato com a reportagem.

Já a direção do Araçatuba Shopping publicou comunicado em suas redes sociais avisando ao público que passará a atender no novo horário apenas a partir desta segunda-feira. “Devido à nova classificação da região de Araçatuba, a partir de 10/08/20 (segunda-feira), ampliaremos nosso horário de funcionamento”, diz trecho da publicação.

Até o final da semana passada, os dois shoppings de Araçatuba estavam autorizados a abrir apenas de quarta a sábado, das 14h às 20h. Com o novo decreto, os centros de compras voltarão a atender ao público todos os dias, sendo que de segunda à sexta ficarão abertos das 15h às 21h, e aos sábados e domingos das 12h às 18h.

De acordo com o decreto, as praças de alimentação dos dois shoppings estão autorizadas a atender ao público no local durante todo o horário de abertura dos espaços, porém com um menor número de mesas e com o compromisso de manter os locais arejados. Cinemas e áreas de lazer devem permanecer fechados.


Compartilhe esta notícia!