Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas e IBOPE Inteligência, empresa que está realizando pesquisas para medir o nível de imunização da população brasileira informa que uma equipe estará em Araçatuba para a quarta etapa do levantamento, a acontecer de 20 a 23 de agosto.

A pesquisa ocorre em 133 cidades do país. Nos quatro dias da coleta, entrevistadores do IBOPE Inteligência vão visitar 250 domicílios de selecionados por critérios estatísticos em cada uma das cidades e convidar os moradores a participarem das entrevistas e testes rápidos para o coronavírus. Como nas outras etapas, um profissional de enfermagem contratado e residente em cada município fará o contato prévio para elaboração da logística em cada local.

O objetivo dessa pesquisa é medir o nível de imunização da população brasileira e identificar de que forma o vírus está se propagando pelo Brasil, a fim de auxiliar na criação de políticas públicas mais eficientes no combate à pandemia, baseadas em critérios científicos sobre o comportamento do vírus.


Compartilhe esta notícia!