Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

De acordo com os dados apresentados pelo governo estadual, a região de Araçatuba tem apenas um quesito que impede os municípios de entrarem na fase 4 (verde) do Plano São Paulo.

Apenas a variação de óbitos segue no quesito amarelo. A região teve uma diminuição de 22% (0,78) no número de óbitos confirmados na última semana de avaliação, em relação à anterior. Para este quesito estar apto a fase verde a diminuição tem que ser de pelo menos 30% (0,70).

Segundo o governo do estado, a região de Araçatuba tem 55,9% de ocupação dos leitos de UTI e 15,1 leitos disponíveis para cada 100 mil habitantes. Houve diminuição de 18% (0,82) no número de casos de covid-19 em relação à semana anterior e uma diminuição de 25% (0,75) no número de internações. Todos estes índices seriam suficientes para levar Araçatuba na fase verde da flexibilização.

Para avançar à fase amarela, a região teve de manter a melhora nos índices por duas semanas seguidas. O LIBERAL REGIONAL já havia informado em matéria publicada na edição do último dia 1º de agosto que caso Araçatuba mantivesse ou melhorasse, como ocorreu, os índices apresentados naquela semana, a região chegaria à fase amarela do Plano São Paulo.


Compartilhe esta notícia!