Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A direção do jornal O LIBERAL REGIONAL, através da Fundação Nivaldo Franco Bueno (braço social do Sistema Regional de Comunicação), fez uma entrega de máscaras para a APAE, Associação de Pais e Amigos do Excepcionais, de Araçatuba, em ato ocorrido na manhã desta quinta-feira (06), na sede da entidade. O objetivo da direção do jornal foi ajudar o espaço, que necessita de grande quantidade de máscaras por semana para a continuação dos atendimentos realizados durante a pandemia do novo coronavírus.

Estiveram presentes na entrega a presidente da APAE de Araçatuba Maria Carolina Paoliello, a diretora administrativa da entidade Rosemeire Pagan, a diretora do jornal O LIBERAL REGIONAL Adeliz Fernandes Rocha, o diretor da Clube FM e Jovem Pan Araçatuba Marcelo Fernandes Rocha, e o presidente do SRC Nivaldo Franco Bueno.

Foram doadas 1.000 máscaras que serão utilizadas, principalmente, em atendimentos da área de saúde realizados pela entidade, como explicou à reportagem a presidente da entidade. Segundo Maria Carolina Paoliello, a APAE não possui recursos suficientes para a compra das máscaras e por isso a doação chegou em boa hora. “É muito importante, porque nós usamos uma media de 400 máscaras por semana e nós não temos recurso pra comprar. Então nós precisamos muito disso, pra proteger os nossos atendidos e os nossos técnicos”, afirmou a mandatária da entidade.

A APAE divide seus atendimentos em três áreas: educação assistência social e saúde. Na área de educação, os alunos estão fazendo atividades de forma remota, por conta da pandemia. Já os atendimentos da área de assistência e saúde seguem, e neles as máscaras são de suma importância para mitigação do contágio, como lembrou a diretora administrativa da APAE Araçatuba, Rosemeire Pagan. “É de suma importância porque cada um que doasse um pouco, como as máscaras, é um custo que a gente deixaria de ter, e essas máscaras são super importantes, área da saúde não paramos em nenhum momento, os pacientes continuam vindo para reabilitação, então protege tanto o paciente como o técnico”, afirmou.

Doação de aventais descartáveis

A diretora do jornal O LIBERAL REGIONAL, Adeliz Fernandes Rocha, afirma que, além das máscaras, também serão doados aventais descartáveis às entidades. “Pra APAE nós doamos hoje 1.000 máscaras e estamos levando também o avental descartável para mandar fazer e trazer pra eles porque eles usam muito”, contou.

O jornal O LIBERAL REGIONAL já realizou diversas doações a entidades em Andradina, Lins e Três Lagoas, cidades da área de cobertura da publicação, das emissoras de rádio do SRC, e da SRCTV.

Segundo a diretora Adeliz Rocha, as doações são uma forma de agradecimento, além de uma contribuição à sociedade e aos mais necessitados. “Nós temos a Fundação Nivaldo Franco Bueno, e através dessa fundação nós procuramos dar um pouquinho daquilo que Deus nos deu, e estamos trabalhando em prol das pessoas menos favorecidas e daqueles que precisam e agradecendo a Deus por tudo que nós temos, mas não em termos financeiros, mas a saúde, os filhos graças a Deus normais, os netos também, então isso não tem preço”, completou Adeliz.

APAE

Atualmente, a APAE realiza cerca de 1.200 atendimentos por mês de pessoas com necessidades especiais entre 2 e 67 anos de idade. Apesar disso, todo o trabalho de educação está sendo feito de forma remota, por conta da pandemia, como explica a presidente Maria Carolina Paoliello. “Mudou muita coisa, os professores estão aqui fazendo os trabalhos, mandando para os alunos e todos os técnicos da saúde continuam trabalhando, não paramos nenhum momento, e estamos aqui, o tempo todo trabalhando. Os alunos estão fazendo atividades em casa, nós mandamos o filme e eles fazem tudo em casa e mandam também a gravação deles fazendo essas atividades em casa”, afirmou.

A diretora administrativa Rosimeire Pagan comentou que na área de assistência social, a APAE está fazendo doações aos atendidos durante a pandemia. “Na área da assistência, tudo que a gente recebe, se recebe cesta básica, ou outro material, a gente faz a doação, leva na casa do paciente, do aluno, e eles ficam muito felizes”, completou.

A direção da Apae concluiu agradecendo a doação feita pelo jornal O LIBERAL REGIONAL.


Compartilhe esta notícia!