Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Comerciantes do Shopping Praça Nova estão animados com a possibilidade de crescimento nas vendas e no ticket médio com a proximidade do Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, dia 9 de agosto. Mesmo com o centro de compras funcionando presencialmente apenas de quarta à sábado das 14h às 20h, conforme previsto em decreto municipal, o clima é de otimismo e comemoração pela chegada de uma das datas mais importantes para o comércio.

Na tarde desta quarta-feira, pouco depois da abertura do centro de compras, a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL esteve no local e constatou um movimento maior em relação à semana anterior, no dia de reabertura do espaço. Mesmo com horário de abertura reduzido, algumas lojas do shopping estão aproveitando redes sociais para negociar com clientes e o resultado tem sido bom.

Celulares com boa saída desde julho

De acordo com Thiago Chaves, consultor da loja da Claro, mesmo no mês de julho, quando o shopping ficou fechado, a meta de vendas foi batida e por isso a esperança é grande de um crescimento por conta do Dia dos Pais. “A expectativa que a gente tem para essa semana é alavancar nossas vendas, conseguir conquistar nossos objetivos. A gente está bem esperançoso porque a gente teve um mês muito bom, apesar que o shopping estava fechado o mês todo. Conseguimos entregar o resultado da loja, e agora com esse mês vem aí o Dia dos Pais então a esperança é bem maior, que a gente consiga superar o mês que passou”, disse.

Chaves afirmou que a procura por presentes de dia dos pais já começou de forma pessoal e através da internet. “As vendas delivery tiveram bom resultado, os clientes vieram bastante procurar a gente aqui, estávamos com promoções e seguimos agora com o Dia dos Pais, com aparelhos, planos. A procura tem sido grande para presentear os pais com aparelhos celulares”, comemorou o consultor.

Ele ainda afirmou à reportagem que o novo iPhone 11 e o smartphone modelo S20 estão sendo os produtos mais procurados para presentear na data comemorativa de domingo.

Ticket médio mais alto

Já Thiago Viana, proprietário da Polo Wear, espera um ticket médio alto para a data. Segundo ele, com a pandemia, a loja tem recebido menos clientes, porém a media de investimento nas compras tem sido maior e a tendência é que isto se mantenha nesta semana. “O nosso ticket médio tem aumentado no pós-pandemia. Diminui-se o fluxo, a gente atende menos clientes do que atendíamos antes, mas o nosso ticket médio é maior do que era antes, nossa expectativa esse ano para o dia dos pais é de R$ 150 no ticket médio”, avaliou o empresário.

Por conta disso, otimismo é a palavra-chave para Viana, que cita que as vendas de seu estabelecimento costumam crescer nesta época do ano. “Dia dos pais sempre foi o nosso segundo natal, é uma data muito forte pra nossa marca, é uma data muito importante pra nossa equipe. Estamos bastante otimistas de que teremos bons resultados, por esse motivo investimentos muito em estoque”, contou.

Thiago Viana acredita que a data veio a calhar para ajudar na recuperação econômica, tanto do seu seguimento como dos demais, já que o período de fechamento do shopping afetou as vendas de boa parte das lojas. “A gente comemorou bastante essa reabertura antes do Dia dos Pais, porque Dia das Mães lá em maio a gente não conseguiu estar aberto, nós ficamos fechados. Dia dos Namorados a gente conseguiu e agora Dia dos Pais. Então, pra quem ficou tanto tempo fechado, ter uma data como essa pela frente, onde as vendas aumentam, é muito positivo porque ajuda muito no nosso fluxo de caixa e fluxo de pagamento dos compromissos que a gente tem”, afirmou.

Ainda segundo o empresário, a camiseta básica e o jeans de fabricação própria são os produtos que, até aqui, estão sendo mais procurados pelos filhos e esposas que querem presentear os papais.

Campanha

Para promover a data especial em homenagem aos pais, o Praça Nova lançou uma campanha que celebra a amizade entre pai e filho denominada “Dia dos Pais – Celebre Esta Amizade”. Com isso, o centro de compras espera alavancar as vendas nesta semana.

“A cada data comemorativa nos adaptamos e trazemos novas formas de engajar nosso público, estimular os laços entre as famílias e reforçar também os canais de venda, que atualmente vão além do espaço físico dos shoppings e se expandem para o universo digital”, afirma Ana Paula Niemeyer, gerente de Marketing da Aliansce Sonae, empresa que administra o Shopping Praça Nova Araçatuba, além de outros 38 centros de compras pelo país.


Compartilhe esta notícia!