Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Com 3 novos pacientes liberados no Hospital Unimed, Araçatuba subiu para 168 o número de altas hospitalares de pacientes que estiveram em tratamento por conta do novo coronavírus. Atualmente, são 60 pacientes internados nos hospitais da cidade.

A Santa Casa de Araçatuba trata, no momento, 44 pacientes da cidade, enquanto outros 16 estão internados no Hospital Unimed. 22 pessoas estão na UTI, sendo que 12 estão utilizando ventilação mecânica. Outros 38 pacientes estão nas enfermarias dos dois hospitais.

Em novo boletim divulgado nesta quarta-feira, Araçatuba registrou 100 novos casos positivos de covid-19, elevando o número de infectados para 4.125. Foram confirmadas três novas mortes, passando para 96 o número de óbitos por conta da doença.

Um paciente do sexo masculino, que faleceu no dia 2, teve o diagnóstico positivo confirmado. As outras duas mortes ocorreram nesta quarta-feira. Um homem, de 64 anos, que estava internado na Santa Casa desde o dia 24 de julho, e uma mulher, de 78 anos, que estava em tratamento intensivo no Hospital Unimed desde o dia 30.

Hospitais

56 pessoas estão em tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba por conta de sintomas ou confirmação de covid-19. São 39 pacientes nos leitos de enfermaria e 17 na UTI. O local comporta até 95 pacientes e registra 58% de ocupação total da ala de covid.

No Hospital da Unimed são 25 pessoas internadas, sendo 14 na ala de enfermaria e 10 na UTI, sendo que 7 estão intubados e em ventilação mecânica. A ocupação total da ala de coronavírus do hospital particular está em pouco mais de 52%.

Birigui

Birigui bateu o recorde de mortes registradas em apenas 24 horas por conta do coronavírus. Foram 5 novos óbitos em boletim divulgado pela prefeitura municipal nesta quarta-feira. Agora são 45 mortes por conta da doença.

Duas das mortes ocorreram em julho. Uma mulher, de 82 anos, e um homem, de 72, morreram nos dias 19 e 27 do mês passado, respectivamente, e tiveram o diagnóstico confirmado. Uma mulher, de 54 anos, falecida o dia 2, também testou positivo.

As demais mortes ocorreram na terça-feira, de uma mulher, de 39 anos, que estava internada na Santa Casa de Birigui; e de outra mulher, de 75 anos, em tratamento no mesmo local.

Foram registrados 66 novos casos de covid-19, elevando o número de infectados para 1.184. Entre os profissionais da saúde são 203 infectados e duas mortes.

Penápolis

Penápolis ultrapassou a marca dos 300 casos positivos nesta quarta-feira. Com 9 novos casos, a cidade chegou a 301 infectados.

Até agora, 83 dos casos positivos já estão livres do vírus. 205 pessoas estão em quarentena e duas pessoas com casos confirmados estão internadas. São 11 mortes até agora.

No Hospital de Campanha são 23 pessoas em tratamento com sintomas graves. 14 estão na enfermaria, 7 na UTI e 2 em leitos com suporte ventilatório. São 13 pessoas residentes em Penápolis internadas no local e outras 10 de cidades da região.

Andradina

A prefeitura de Andradina não atualizou os casos nos últimos dias, porém, segundo o monitoramento feito pelo governo estadual, a cidade tem 165 casos positivos e 6 mortes por conta da covid-19.

Na Santa Casa, o número de internados segue baixo. São dois pacientes em enfermaria e um internado na UTI.

Guararapes

A prefeitura de Guararapes divulgou que 4 novos casos positivos foram confirmados do novo coronavírus. São agora 335 casos positivos na cidade, com 3 óbitos, e 298 pessoas recuperadas.

Subiu para 8 o número de internados por conta da covid, sendo 3 na própria cidade, 2 em Araçatuba, 2 em São Paulo e 1 em Mirandópolis.

Lins

Lins divulgou 33 novos casos de covid-19 nesta quarta-feira. São 1.768 pessoas infectadas na cidade, que já registrou 27 mortes.

São 1.459 pacientes curados e segue em 6 o número de internados, com 4 pessoas em tratamento em enfermaria e outras duas em UTI.

Três Lagoas

Em Três Lagoas, foram registrados 19 novos casos nesta quarta-feira. São agora 732 pessoas infectadas e 18 mortes na cidade.

479 pessoas estão recuperadas da doença e 235 estão com vírus ativo.

O número de hospitalizados segue em 10, sendo que 4 pessoas estão internadas em UTI, sendo 3 no Hospital Auxiliadora e 1 no Hospital Cassems.


Compartilhe esta notícia!