Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O Restaurante Bom Prato de Araçatuba, gerido pelo governo do estado de São Paulo, deixará de atender aos finais de semana. O anúncio foi feito em comunicado enviado à imprensa pela prefeitura de Araçatuba na tarde de ontem (04). A partir desta semana, o espaço volta a atender apenas nos dias úteis, de segunda à sexta-feira.

No início do período de quarentena no estado, o governador João Dória (PSDB) havia anunciado a ampliação no atendimento de todas as 59 unidades do Bom Prato espalhadas por todo o território paulista, incluindo a de Araçatuba.

O restaurante, que até então servia duas refeições por dia, sendo café da manhã ao preço de R$ 0,50, e almoço pelo preço de R$ 1, passou a oferecer também o jantar pelo mesmo valor do almoço. Além disso, o local passou a atender aos finais de semana e feriados, como forma de auxílio aos mais necessitados durante a pandemia.

Durante este período, de março a julho, foram servidas mais de 1 milhão e 200 mil refeições a mais por mês, sendo mais de 20 mil refeições adicionais somente em Araçatuba.

Com a mudança, o Bom Prato deixa de atender aos finais de semana, porém continuará servindo três refeições de segunda à sexta-feira, seguindo, portanto, em regime especial, apesar da diminuição de dias de abertura.

O café da manhã é servido a partir das 7h até o encerramento das 300 refeições disponíveis. O almoço fica disponível a partir das 10h até o encerramento das 1.200 refeições previstas, enquanto o jantar é servido a partir das 17h em uma quantidade máxima de 300 unidades diárias.

Desde março, as refeições estão sendo servidas em embalagens de marmitex, para que o consumo seja feito do lado de fora do restaurante.

O Bom Prato em Araçatuba fica na rua dos Fundados, número 86, no bairro São Joaquim, próximo ao Pronto Socorro Municipal.


Compartilhe esta notícia!