Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – BIRIGUI

Em Birigui, a semana do Dia dos Pais começou com movimentação no comércio da cidade. Durante a manhã desta segunda-feira, alguns consumidores aproveitaram para antecipar as compras nas lojas da área central.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL esteve no município e constatou muitas pessoas saindo com pacotes das lojas, o que animou vendedores. Na rua Barão do Rio Branco, principal corredor comercial biriguiense, o movimento de veículos e pessoas entre a praça Dr. Gama e a rua Siqueira Campos, que compreende dois quarteirões com estabelecimentos de vendas de roupas, calçados, perfumes, eletrônicos, dentre outros produtos, era considerado bom, principalmente por conta do período de pandemia.

Entre 10h e 11h, muitas lojas da cidade apresentavam clientes em seu interior e consumidores deixavam as lojas com sacolas de presentes na mão, demonstrando que a movimentação da data já começou.

No município de Birigui, por conta de acordo entre o prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) e a Acib, Associação Comercial e Industrial de Birigui, o comércio está funcionando das 10h às 14h de segunda à sábado. A intenção é a de o consumidor faça “uma só viagem” ao centro da cidade e aproveite o período de abertura das agências bancárias para fazer suas compras.

Nesta segunda-feira, as agências da Caixa Econômica Federal, na rua Siqueira Campos, e do banco Itaú, na ruía Barão do Rio Branco, localizadas próximas ao local mais movimentado do comércio da área central de Birigui, apresentavam grandes filas.

No caso da Caixa, a liberação do Auxílio Emergencial e do FGTS levou muita gente ao local. Ao saírem da agência bancária, alguns clientes aproveitaram para visitar lojas do comércio biriguiense.


Compartilhe esta notícia!