Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A vigilância epidemiológica de Araçatuba divulgou nesta sexta-feira que mais de 50% dos infectados pelo novo coronavírus no município já estão curados. De acordo com estes dados, atualizados uma vez por semana, o município tem 1.898 pessoas recuperadas da covid-19 e aptas clinicamente à vida normal.

Araçatuba registrou 58 novos casos de covid-19 nesta sexta-feira, são agora 3.774 pessoas que já foram infectadas. Uma nova morte foi registrada com a confirmação de diagnóstico positivo de uma paciente, de 65 anos, que morreu no último dia 26. São agora 89 óbitos no município.

Depois de registrar queda no número de internados por dois dias seguidos, ontem foram sete novas internações de pacientes araçatubenses nos hospitais da cidade por conta de sintomas mais agudos da covid-19, elevando o número de pessoas em tratamento para 70.

Foram 4 novas internações na Santa Casa e outras 3 no Hospital Unimed. Agora são 52 internados no hospital filantrópico e 18 no hospital particular. 28 pessoas estão na UTI, metade delas utilizando ventilação mecânica. Outras 42 pessoas estão em tratamento em leitos de enfermaria.

Hospitais

Em seu novo boletim, a Santa Casa divulgou que está com 80% de ocupação em sua UTI Covid. São 20 pacientes internados no local, que possui 25 leitos.

Outros 32 pacientes estão na enfermaria, totalizando 52 pessoas internadas, o que corresponde a uma ocupação total de 54% na ala de covid, que possui 95 leitos entre enfermaria e UTI

O Hospital Unimed segue com 71,4% de ocupação, com 15 pacientes na UTI para casos de covid. No local, há 21 leitos de atendimento.

São mais 14 pacientes em tratamento na enfermaria, totalizando 29 pacientes em tratamento. A ocupação total da ala de covid no hospital particular é de pouco mais de 60%.

Birigui

A prefeitura de Birigui confirmou mais 50 casos e 3 mortes por conta da covid-19, em boletim divulgado nesta sexta-feira. São agora 986 pessoas que já foram infectadas na cidade e 38 que morreram por complicações causadas pela doença.

Entre os novos óbitos, um homem, de 50 anos, faleceu no último dia 23 no Hospital Estadual de Mirandópolis; outro homem, de 85 anos, morreu no dia 28 no Pronto Socorro Municipal; e outro paciente do sexo masculino, de 71 anos, morreu na última quinta-feira na Santa Casa de Birigui.

A cidade também chegou ao número redondo de 600 infectados já recuperados.

Até agora são 176 casos positivos de covid-19 detectados em profissionais de saúde biriguienses, um deles foi a óbito.

Andradina

A vigilância epidemiológica de Andradina divulgou que 158 pessoas foram infectadas pela covid-19 na cidade até o momento, sendo que 144 já estão recuperados, mais de 91%. Até agora 5 pessoas morreram em decorrência da doença.

No boletim da prefeitura, são informadas 3 pessoas internadas, sendo 2 em enfermaria e 1 em UTI. Já a Santa Casa divulgou que tinha apenas 1 paciente internado em UTI no começo da tarde de ontem.

A faixa etária com o maior número de casos de covid-19 em Andradina é a de 20 a 49 anos, que concentra 110 casos. Apenas duas pessoas acima de 80 anos pegaram a doença no município.

Penápolis

Mais 5 novos casos de covid-19 foram registrados em Penápolis nesta sexta-feira. São agora 208 pessoas infectadas na cidade, sendo que 116 estão em quarentena, 81 já se recuperaram, 3 estão internados e 8 foram a óbito.

O Hospital de Campanha instalado na cidade segue com 14 pacientes internados, sendo 6 na enfermaria e 8 na UTI. Não há nenhum paciente nos leitos de suporte ventilatório.

Metade dos 14 pacientes internados no hospital provisório são de Penápolis, os demais são de cidades da região.

Lins

Foram registrados 50 novos casos de coronavírus em Lins nesta sexta-feira. Houve também a confirmação de mais um óbito. Agora são 1.632 casos e 24 mortes na cidade. 1.181 pessoas já estão curadas e 5 estão internadas na UTI.

O bairro Bom Viver ultrapassou a marca de 100 casos de covid-19 e segue com o local com maior número de infectados na cidade. São 105 casos positivos no local. Os bairros Junqueira, com 86 casos, e Ribeiro, com 85, também preocupam as autoridades sanitárias.

Guararapes

O município de Guararapes registrou três novos casos de covid-19 e agora tem 313 pessoas que já foram infectadas, 281 delas já recuperadas. Duas pessoas morreram.

Pelo terceiro dia seguido, Guararapes manteve a marca de 9 internados, sendo 4 na própria cidade, 2 em Araçatuba, 2 em São Paulo e 1 em Mirandópolis.

Três Lagoas

Três Lagoas registrou duas mortes por covid-19 nesta sexta-feira. Uma mulher, de 74 anos, internada desde o dia 16 de julho; e outras mulher, de 65 anos, que estava na UTI desde o dia 23, faleceram no Hospital Auxiliadora.

Foram registrados ainda mais 18 casos positivos. Com isso, os números totais chegam a 668 casos e 16 mortes na cidade. 455 pessoas estão recuperadas. Nove pessoas estão internadas em hospitais.


Compartilhe esta notícia!