Home Cidades Araçatuba Pelo segundo dia seguido, Araçatuba tem queda no número de internados

Pelo segundo dia seguido, Araçatuba tem queda no número de internados

8 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A exemplo do que já havia ocorrido na quarta-feira, Araçatuba registrou ontem nova diminuição no número de pessoas internadas para tratamento de casos graves de covid-19. Se no boletim de quarta, o número havia baixado de 69 para 65 internados, no boletim desta quinta-feira, divulgado pela vigilância epidemiológica, o número caiu para 63 pacientes.

Isso foi resultado de quatro novas altas no Hospital Unimed e duas novas internações na Santa Casa de Araçatuba. Atualmente, são 48 pacientes que estão sendo atendidos no hospital público e outros 15 no hospital particular.

São 23 pacientes internados na UTI, sendo que 15 estão utilizando ventilação mecânica. Outras 40 pessoas estão em tratamento nos leitos de enfermaria dos dois hospitais.

O novo boletim trouxe 3 novas confirmações de mortes. Uma delas ocorreu no Hospital Unimed, de uma mulher, de 74 anos, internada desde o dia 18 de julho e que faleceu durante a madrugada desta quinta-feira. As outras duas ocorreram na Santa Casa, de um homem, de 82 anos, que faleceu ontem às 10h32, e de uma mulher, de 57 anos, falecida na noite de quarta, às 20h45. São agora 88 óbitos na cidade

Mais 155 casos positivos foram confirmados pela vigilância, elevando o número de infectados para 3.716 pessoas.

Hospitais

A Santa Casa possui, no momento, 51 pacientes internados em tratamento, sendo 33 na enfermaria e outros 19 em leitos de UTI. A ocupação da ala de covid está em 54%, se considerar apenas a UTI sobe para 76%.

O hospital filantrópico divulgou ontem a morte de uma paciente, de 78 anos, de Valparaíso, que faleceu às 12h04.

O Hospital Unimed divulgou ontem que 28 pacientes estão internados em tratamento contra o coronavírus, 13 estão na enfermaria e 15 na UTI. A ocupação do hospital está em cerca de 58%, se considerar só a UTI sobe para 71%.

Birigui

Em Birigui, foram registrados 87 novos casos de covid-19 e duas novas mortes. Os números correspondem aos dados de 48 horas, já que na quarta-feira não houve divulgação dos dados por falta de energia no prédio da secretaria municipal de saúde.

São agora 936 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus na cidade e 35 mortes. 584 pessoas já estão curadas.

Os novos óbitos foram de uma paciente, de 79 anos, que faleceu no dia 23 no Pronto Atendimento da Santa Casa Clínica, e teve o resultado de exame confirmado. Já a outra morte ocorreu no dia 25, na Santa Casa de Birigui, de uma mulher de 83 anos.

Penápolis

A prefeitura de Penápolis divulgou 11 novos casos de covid-19, elevando o número para 203 infectados na cidade. São 112 pessoas em quarentena, 81 já recuperados, 2 internados e 8 pessoas que faleceram.

O Hospital de Campanha de Penápolis possui 14 pacientes em tratamento, sendo 6 deles na enfermaria e 8 na UTI. A ocupação total é de cerca de 46%, se contar só a UTI sobe para 80%.

Dos 14 internados, metade deles são de Penápolis, enquanto os demais são de cidades da região.

Lins

A prefeitura de Lins divulgou que a cidade teve 60 novos casos positivos de coronavírus. São agora 1.582 linenses que já tiveram a doença em algum momento.

Destes, 1.181 já estão curados e 23 pessoas morreram por complicações causadas pela doença.

Lins possui 9 pacientes internados, sendo 6 deles em enfermaria e 3 na UTI.

Andradina

Os números da Santa Casa de Andradina seguem os mesmos da quarta-feira. São apenas duas pessoas internadas no local, sendo uma delas na enfermaria e outra na UTI utilizando ventilação mecânica.

A cidade não divulga os casos confirmados desde o dia 24, quando 134 infectados e 5 mortes foram informados.

Guararapes

Duas pessoas tiveram diagnóstico positivo para covid-19 em Guararapes nas últimas 24 horas. São agora 310 pessoas que já foram infectadas, sendo que 281 já estão recuperadas.

Guararapes registra até agora 2 óbitos. No momento, 9 pacientes estão internados, sendo 4 na própria cidade, 2 em Araçatuba, 2 em São Paulo e um em Mirandópolis.

Três Lagoas

Pelo segundo dia seguindo, Três Lagoas registrou um óbito por covid-19. Um paciente, de 56 anos, que deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Auxiliadora no dia 27 de junho, morreu nesta quinta-feira às 9h. São agora 14 pessoas que faleceram por conta da doença.

Outros 13 novos casos foram registrados, elevando o número de infectados para 650.

São 13 pessoas hospitalizadas, sendo 8 na UTI, 6 delas no Hospital Auxiliadora e duas em UTI privada. Três Lagoas possui apenas 20% de ocupação em seus leitos de UTI.


Compartilhe esta notícia!